logo RCN

Olimpíada Estudantil de Capinzal

Olimpíada Estudantil de Capinzal foi um sucesso

Terminou na tarde/noite de quarta-feira (06), a IV edição da Olimpíada Estudantil de Capinzal (OLEZAL). Foram 15 dias de competição, 150 partidas disputadas e o envolvimento direto de mais 1.100 atletas.

O maior evento esportivo do gênero na região meio-oeste iniciou no dia 25 de agosto, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e da Fundação Municipal de Esportes. Dez estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular marcaram presença: São Cristóvão, Belisário Pena, CNEC, Viver e Conhecer, Vilson Kleinubing (Loteamento Parisotto), Mater Dolorum, Ivo Silveira (Distrito de Alto Alegre), Ernesto Hachmann (Barro Preto), Bernardo Moro Sobrinho (Vila 7 de Julho) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg).

Quatro das seis modalidades ? futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol ? foram disputadas no Ginásio Dileto Bertaióli. Os jogos do xadrez aconteceram na Escola Belisário Pena e as provas do atletismo foram realizadas pelas ruas centrais.

Um público muito bom passou pelas arquibancadas do Diletão ao longo das duas semanas da OLEZAL. O nível técnico das equipes e a dedicação dos professores de educação física foram os pontos que mais chamaram a atenção dos expectadores. A maior concentração de torcedores foi registrada durante a quarta-feira (06), quando foram disputados os confrontos decisivos de todas as modalidades e em todas as categorias.

O evento complementou a programação da Semana da Pátria elaborada pela Secretaria Municipal da Educação e pelos estabelecimentos de ensino do Município. ?Se o objetivo era integrar os nossos alunos e professores, mais uma vez ele foi alcançado?, comentou a Secretária Maria Lucinda Corsetti.

A classificação final da OLEZAL está disponível no site da Prefeitura Municipal de Capinzal: www.capinzal.sc.gov.br.

 

Dez escolas disputaram 6 modalidades

 

Anterior

Torneio de futebol suíço da Integração Regional Perdigão HDO

Próximo

Karatê de Zortéa continua conquistando medalhas

Deixe seu comentário