logo RCN

Novos tempos pro futebol

  • Fotos: Imunizadora Hoffmann faz sanitização no Estádio Beira Rio/Porto Alegre/RS - Imunizadora Hoffmann está realizando sanitização em campos, estádios, clubes e centros de treinamento

Imunizadora Hoffmann está realizando sanitização em campos, estádios, clubes e centros de treinamento

Chegamos aos primeiros 30 dias de retorno das atividades de futebol no Estado do Rio Grande do Sul. Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Gaúcho 2020 retornou no dia 23 de julho. Chegamos ao primeiro ciclo da retomada das atividades esportivas nesta semana de agosto e a sanitização ambiental passou a ser item protocolar nesta retomada. Na linha de frente empresas como Imunizadora Hoffmann da cidade de Igrejinha, avançam seus trabalhos na desinfeção de ginásios, campos de futebol, clubes e centros de treinamento.  

A sanitização consiste na aplicação da propriedade para garantir a eliminação de vírus, fungos e bactérias, de locais de maior contato, como maçanetas, puxadores, paredes, pisos, chão e mobiliário e áreas de contato frequente.

José Hoffmann, diretor da Imunizadora Hoffmann, empresa referência no estado e uma das mais importantes do país em sanitização, o processo é realizado em locais mais utilizados por jogadores. "Nós usamos o produto que segue orientações de protocolo internacional, que é o quaternário de amônio, que tem dois componentes que a Anvisa indica para que possa haver a eliminação do coronavírus no ambiente, isso permite que seja feita a eliminação do vírus naquele período e evite o contágio de outras pessoas, logo após o jogo ou antes, portanto, sim, a sanitização desde que feita por empresas especializadas é eficiente e um fator que auxilia no combate do vírus".

O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto e nebulização no gramado, paredes, pisos, portas e qualquer outro objeto que tenha contato com o ambiente externo. Com isso, uma a película é criada e os microrganismos nocivos presentes são eliminados. Não é prejudicial a humanos, animais ou meio ambiente, além de não deixar manchas ou odores

A sanitização de ambientes ganhou foco no mundo inteiro depois de ter sido usada como estratégia de combate ao novo coronavírus (covid-19) na China. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Fotos: Imunizadora Hoffmann faz sanitização no Estádio Beira Rio/Porto Alegre/RS

Marcela Muttoni

Assessoria de Imprensa


VOLTANDO NO TEMPO - Arabutã Futebol Clube Anterior

VOLTANDO NO TEMPO - Arabutã Futebol Clube

Estadual LCF Série Bronze inicia em 5 de setembro Próximo

Estadual LCF Série Bronze inicia em 5 de setembro

Deixe seu comentário