logo RCN

Liamara Kleemann Popp traz medalha dos JASC

Atleta Capinzalense, Liamara Kleemann Popp traz medalha dos JASC pela equipe de Xanxerê

       Um pouco de sua história: Tudo começou quando seu pai, Alcindo Popp, convidou-a para jogar bocha, onde o mesmo é proprietário do Bar e Cancha de Bochas Popp, no Loteamento Verde Vale, quando teve os primeiros conhecimentos sobre a modalidade esportiva.

       No Campeonato que acontece na nossa Cidade, os Interbairros a atleta Liamara estava inscrita na competição, então lembraram que Liamara poderia jogar, apesar de pouco conhecimento podia defender seu bairro evitando perda de pontos. Foi desta forma que descobriram o grande potencial de Liamara para jogar bocha, se destacando foi convidada para participar da equipe de Bocha Feminina de Capinzal.

       Em 1998 participou de campeonato juvenil, categoria individual, Campeonato Municipal de Bocha, onde sempre sua equipe consagrava-se campeã. Liamara em dois Campeonatos Municipais ficou invicta, fazendo a individual.

      Além de sempre participar dos Interbairros, Olimpíadas Capinzal, também começou a participar dos Jogos do CDL, e sempre conquistando importantes vitórias. Liamara participava muito de torneios de bocha, realizados no interior do Município, com seu namorado Sodré, que atualmente é professor e instrutor de bocha, e que muito influenciou e proporcionou bons treinos a garota.

      Assim, ela participa de várias competições em nível de estado: Campeonato da Federação de Bocha, pela Fesporte como microrregionais, regionais, JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). A nível de Brasil, participou da Taça Brasil de Clubes Campeões, pela equipe de Xanxerê-Agriter, ficando bicampeã. Sem contar que neste ano, ainda atleta convocada para a Seleção Catarinense de Bocha conquistou o título de Campeã Brasileira de Bocha Feminina.

      Não devemos valorizar esta atleta somente pelo fato de ter sido a única Capinzalense a trazer uma medalha dos JASC, mesmo representando outra cidade, mas pela simpatia e espontaneidade com que ela se relaciona com outras pessoas, e da forma que vem direcionando seu bom desempenho na modalidade, a prova disso são os convites que recebeu de outras equipes para jogar nas próximas competições.

       Liamara ficou Vice-campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, representando Xanxerê-Agriter, venceram a semi-final contra o time da casa (Blumenau), onde foram derrotadas na final por Gaspar. Foi uma final a nível, já que quase todos as atletas, tanto de Xanxerê como de Gaspar integraram a Seleção Catarinense de Bocha.

      Parabéns, Bochófila Liamara!

Anterior

VII Olimpíadas na reta final

Próximo

Voltando no tempo com força total

Deixe seu comentário