logo RCN

Comunidade escolar de Zortéa realiza Gincana socioambiental

O evento fez parte da quarta etapa do Projeto Escola no Campo e incluiu atividades do Dia C, com ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Uma mãozinha para o meio ambiente por meio de uma atividade de lazer envolvendo a comunidade, pais, alunos e os profissionais de educação. Assim foi a tarde de sábado (24), no CTG Alvorada Campeira - interior do município de Zortéa, durante a Gincana Escola no Campo, iniciativa do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I. O evento faz parte da quarta etapa do Projeto Escola no Campo, onde cada município participante da edição 2019, deve realizar alguma ação ou projeto social em benefício da comunidade - O Desenvolvimento do Dia de Cooperar (Dia C).

Conforme o regulamento do Projeto Escola no Campo 2019, a ação socioambiental deve ser composta por iniciativas englobando diretrizes ajustadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ou seja, formação de cidadãos conscientes, preservação do meio ambiente, alimentação Saudável e qualidade de vida.

Na Gincana do Grupo Escolar Municipal Horizonte de Zortéa, as atividades fortaleceram o trabalho em equipe, a consciência ecológica, a participação e respeito entre os participantes e ao meio ambiente. Cerca de 150 pessoas participaram das atividades divididas em quatro equipes: Floresta, Água, Sol e Terra. Participou ainda os professores e direção da escola, da secretaria de educação e os profissionais da Coocam e Syngenta, responsáveis pelo Projeto que tem apoio da fundação Abrinq. Uma tarde de diversão, conscientização e confraternização.

Conforme a coordenadora do Projeto Escola no Campo, Cristiane Aparecida Moro, os alunos estão cumprindo muito bem o papel do Projeto Escola no Campo e por isso, indo além dos muros escolares. "É muito gratificante para nós, Coocam e Syngenta, saber que o Escola no Campo está dando certo, em mais um ano. Estamos muito felizes e satisfeitos em poder prestigiar a gincana organizada pela comunidade escolar do município de Zortéa", compartilhou Cristiane, ressaltando que através das atividades inclusivas foi possível acompanhar de perto, o entusiasmo e a dedicação de todos. "Temos certeza que os participantes da gincana - sejam os pais, alunos, profissionais ou comunidade em geral - saíram ainda mais cientes do quanto é importante toda e qualquer ação em prol do meio ambiente".

O RTV da Syngenta, Erivelton Zanon, reforçou que a Gincana é uma ação diferenciada e sem dúvidas, vai de encontro com os objetivos do Projeto Escola no Campo. "São ações dessa forma que conseguimos desenvolver um sentimento de cuidado com o meio ambiente e assim, colaboramos com a formação de pessoas mais justas. Os alunos usaram bastante a criatividade e  desenvolveram trabalhos muito interessantes", compartilha Zanon.

O comércio local foi parceiro e doou brindes que foram sorteados entre os participantes e ainda distribuídos para a equipe destaque, na somatória geral. A ordem de colocação foi a seguinte: 1º lugar - Equipe Água; 2º lugar - Equipe Terra; 3º lugar Equipe Sol e 4º lugar - Equipe Floresta.

Comunicação Coocam - Gisiane 

 

12º Caminhada Ecológica tem recorde de inscritos Anterior

12º Caminhada Ecológica tem recorde de inscritos

5ª RODADA DO RETURNO DO ESTADUAL LCF Próximo

5ª RODADA DO RETURNO DO ESTADUAL LCF

Deixe seu comentário