logo RCN

Atletas capinzalenses defendem outras cidades em SC

Jantar festivo em comemoração ao feito da Bocha Feminina

 

O município de Capinzal formou um time de bocha no corrente ano, desta vez, com atletas que há muitos anos estavam paradas nessa modalidade esportiva em sua terra natal.

As atletas de Capinzal, que hoje representam outros municípios, até foram convidadas, mas para jogar sem receber, por isso que o convite não foi aceito e continuam defendendo as cores de outros centros, onde são remuneradas e reconhecidas para tanto. Entre as atletas de Capinzal que representam outras cidades, também tem o nome de Gerson Antonio Prando (Sodré), que atua como técnico em Timbó (SC), ainda as atletas Juceli Padilha (Tita, atua em Brusque), Liamara K. Popp e Cláudia Vieira Sarmento (ambas representam Timbó); outra capinzalense é Marinilce Balbinot (que reside em Águas de Chapecó, saiu de Capinzal há 5 anos), porém, representa a cidade de São Bento do Sul.

São atletas que possuem forte renome no Estado, já representaram vários municípios ao longo de suas trajetórias na bocha, como também cidades de outros estados (PR e RS), fizeram parte da Seleção Catarinense de Bocha e Seleção Brasileira.  Algumas com um currículo mais extenso, outras ainda agregando vitórias, mas todas reconhecidas pelo potencial que apresentam na modalidade de bocha. Nas competições promovidas pela Federação de Bocha, equipes às quais as Capinzalenses representam, sempre estão no pódio.

Competições pela Federação, desse ano 2013: Nos Campeonatos Catarinenses, em Brusque: Tita 3º lugar no trio, 1º lugar dupla, 2º lugar Taça Ouro. Em Timbó: Sodré, Lia, Claudia conquistaram o 2º lugar na disputa da Taça Santa Catarina; 2º lugar no Trio; 2º lugar na Dupla e  4º lugar na Taça Ouro. São Bento do Sul: Mary 1º lugar na Taça Santa Catarina, 1º lugar Trio e 1º lugar Taça Ouro.

No sábado, 24 de agosto, foi prestada uma homenagem para Laércio Carlos Fachin (Étchio), pelo trabalho e dedicação nas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, de onde as meninas aprenderam a gostar e jogar bocha, assim como a dedicação dele na função de técnico, sendo um exemplo de profissional. Também ao Gerson Antonio Prando (Sodré), por fazer parte da história da Bocha, que atuou como técnico e professor de escolinhas do interior de Capinzal.

Na placa de homenagem para Étchio e ao Sodré, estava descrito: “Entre vitórias e tropeços, conquistas e derrotas, você sempre soube deixar a bandeira do esporte na modalidade de Bocha erguida. E foi nos ensinando, treinando e aperfeiçoando, que fez com que admirássemos a bocha e levássemos este esporte a sério. Se  levantamos bandeiras, medalhas e troféus é porque nossa base foi  estruturada e acompanhada. Parabéns pelo  empenho e dedicação em prol da modalidade de Bocha e pelo trabalho prestado no esporte  do Município e Região. Só temos que parabenizar e agradecer: Muito Obrigado! Bochófilas  Capinzalenses. Por Capinzal. Por outros Municípios”. 

No dia da homenagem, também tirou foto com as demais atletas, Marli Baron, que integra a equipe da Bocha feminina de Capinzal. O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho), parabenizou os técnicos Étchio e Sodré, as atletas pelos feitos, também Antonio Moacir Becker (ex-superintendente da Fundação Municipal de Esportes). Guinho fez uma Moção de Aplauso às atletas, extensivo aos técnicos de Bocha, isto na sessão ordinária de 27 de agosto da corrente semana.

 

Vereador Guinho, Neguinho e Étchio, Liamara, Marinilce, Cláudia, Juceli (Tita) e Marli.

 

Vereadores Jegue e Guinho, Liamara, Tita, Cláudia, vereadora Cimara, Kelvis e o menino exibindo a Moção de Aplausos. 

 

Empate fora de casa mantém AD AGN na vice-liderança do grupo no Catarinense de Base Anterior

Empate fora de casa mantém AD AGN na vice-liderança do grupo no Catarinense de Base

41ª OLIEJHO: MINI MODALIDADES MOVIMENTAM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS/ATLETAS Próximo

41ª OLIEJHO: MINI MODALIDADES MOVIMENTAM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS/ATLETAS

Deixe seu comentário