logo RCN

Arabutã comemora a conquista de título com jantar

Equipe do Arabutã comemora a conquista de título com jantar

A data de 06 de novembro de 1944 foi marcada por um grande acontecimento no Vale do Rio do Peixe, sendo a fundação do glorioso Arabutã Futebol Clube, legítimo representante dos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro.

A equipe do Arabutã conquistou a Taça de Campeão Regional em evento esportivo promovido pela LEOC ? Liga Esportiva do Oeste Catarinense, com sede em Joaçaba.

O Arabutã após passar por várias equipes acabou sendo surpreendida em casa, ao ser derrota-lo por 03x02 pro Pinheiro de Campos Novos, pois saiu em desvantagem no placar, porém reagiu e  fez 02x01, mas como não estavam num bom dia para a prática esportiva, no apagar das luzes levou o terceiro gol. Pela importância do compromisso, poucos torcedores de Capinzal e Ouro compareceram no Estádio da Baixada Rubra, no Parque Jardim Ouro, o que na certa faltou maior motivação ao elenco. 

No domingo seguinte, dia da grande decisão, 14 de maio, em Campos Novos, o Arabutã novamente saiu em desvantagem, mas com muita competência e um bom futebol no tempo normal de jogo venceu por 03x01, com gols de Adilson, Neguinho e Beto. Na prorrogação, o Arabutã de vez botou a mão na taça, ao vencer por 01x00, com gol marcado por Neguinho.

O Arabutã venceu com: Marciano (01), Pereira (02), Juliano (03), Paulinho (04), Lali (05), Betinho (06), Revelino (07), Titã (08), Gurgel (09), Neguinho (10) e Gli (11); ainda Max, Beto, Adilson, Marcel, Valdiner, Oscar e Juninho; técnico Antonio Nunes, o Lico.

O Arabutã completa no corrente ano seu 62º aniversário, para tanto, seus torcedores têm o que comemorar, levando em conta a equipe ter um dos melhores estádios em nível regional, muito bem conservado e cuidado. Que se diga, a agremiação está em boas mãos, sob o comando do amigo e ex-lateral direito Álvaro Luís Gardini.  

Além de Gardini e sua Diretoria, parabenizamos os jogadores, o técnico Lico também campeão do mundo pelo Flamengo do RJ, o preparador físico, o massagista, enfim a comissão técnica e a camisa 12 (torcedores).

Nós, de O TEMPO, sendo eu, Aldo Azevedo, também defendi as cores do Arabutã como atleta, Enio Olimpio Azevedo ex-integrante da Diretoria, Enio Azevedo (foi colaborador) estamos satisfeitos pelo elenco continuar trilhando sucesso e dando alegria aos seus torcedores. O TEMPO ? um jornal de fato, agradece aos gentis patrocínios da divulgação da conquista do Arabutã, sendo a ÓTICAS PRECISÃO ? fones: 3555-3605 e 3555-1709, BARETTA Artefatos de Cimento ? fone 3555-1711, AUTO ELITE LTDA ? fone 3555-2255, ZAMBÃO Equipamentos - fone 3555-5618 e do SINDICADEZAL ? 3555-1363. 

 

Anterior

Fundação Municipal de Esportes de Capinzal

Próximo

Sindicadezal patrocina uniforme a equipe de futebol

Deixe seu comentário