logo RCN

Ablujhe é vice-campeã catarinense de Basquete

  • Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval D?oeste - Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval D?oeste

No último dia 8 de novembro, a ABLUJHE - Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval D'oeste, que recebe apoio da prefeitura de Joaçaba, por meio do Bolsa Atleta e Fomento, conquistou o segundo lugar mais alto do pódio no Estado de Santa Catarina. 

A equipe comandada pelo técnico Wesley Aguiar, disputou o Campeonato Catarinense de Basquete, que teve sede em Brusque, e após vencer o atual tri-campeão APAB Blumenau na semifinal da competição, colocou seu nome na história do basquete catarinense disputando sua primeira final desde o surgimento do projeto, no ano de 1998. O embate derradeiro foi contra a forte equipe do Joinville Blackstar, que confirmou o favoritismo e acabou derrotando a equipe do Rio do Peixe.

Mesmo com a derrota, a ABLUJHE comemorou essa segunda colocação como se fosse uma medalha de ouro: "Em um ano tão atípico como o que vivemos em 2020, ter conseguido manter o projeto ativo foi a vitória mais importante, e mesmo com todas essas dificuldades ainda mostrar o nosso crescimento e potencial é com certeza digno de se orgulhar.", disse Renan Pazin, Presidente da ABLUJHE Basquete.

Para fechar com chave de ouro essa participação histórica da ABLUJHE no Campeonato Catarinense de Basquete 2020, o atleta Will Moreira Costa ficou como cestinha da competição, anotando 66 pontos, uma média de 16 pontos por partida, sendo o atleta decisivo para a equipe disputar a grande final e conquistar esse resultado ímpar na história da associação.

A equipe agora volta suas atenções para o Campeonato Catarinense sub 19, que acontece de 24 a 29 de novembro, também em Brusque.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Joaçaba


Fifa pede visual melhor no VAR para ajudar árbitros com impedimentos Anterior

Fifa pede visual melhor no VAR para ajudar árbitros com impedimentos

Fesporte atuará sob nova divisão esportiva em 2021 com seis regiões e 18 microrregionais Próximo

Fesporte atuará sob nova divisão esportiva em 2021 com seis regiões e 18 microrregionais

Deixe seu comentário