logo RCN

2ª Corrida Rústica em Chapecó

  • - Atletas fizeram o percurso de 7 km

500 atletas participam da 2ª Corrida Rústica em Chapecó

Evento contou com apoio do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que fez o alongamento inicial com os atletas.

Integrar a comunidade com a Polícia Militar e incentivar a prática de atividade física foram objetivos da 2ª Corrida Rústica, promovida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/Fron) e Unochapecó no fim de semana. O evento contou com apoio do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que fez o alongamento inicial com os atletas e esteve presente com uma tenda, onde profissionais de educação física orientaram sobre saúde e prática de exercícios.

Aproximadamente 500 atletas participaram da prova que teve percurso de 7 km, na avenida Getúlio Vargas. Um dos organizadores da corrida, 1º tenente da PM Jardel da Silva, comentou que, para incentivar a prática de atividade física desde cedo, também teve a Corrida Kids, com percursos de 200 metros (crianças de 5 a 6 anos), 400 metros (8 anos), 600 metros (9 a 11 anos) e 800 metros (12 a 14 anos).

O comandante do 2º BPM/Fron, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, frisou que neste ano dobrou o número de inscritos, com grande participação da sociedade. "Esse é o principal objetivo: envolver a comunidade com a Polícia Militar e fazer com que as pessoas cuidem da sua saúde. Promovemos uma das corridas mais importantes de Chapecó. Continuaremos avaliando os resultados para melhorar a cada ano. A intenção é ampliar as categorias e a premiação para atrair mais pessoas nas próximas edições".

A coordenadora do Núcleo de Academias, Rosana Urack, ressaltou a importância de aproximar o grupo empresarial das instituições, dos órgãos públicos e da comunidade, além de reforçar a importância da prática regular de atividade física. "A corrida é uma atividade que não exige altos investimentos e pode ser praticada em qualquer idade. Porém, é fundamental ter o acompanhamento de um profissional de educação física devidamente credenciado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) para a correta orientação sobre a saúde física, evitando lesões e proporcionando um melhor desempenho".

 

 

 

 

MARCOS A. BEDIN

Estadual de Badminton bate recordes de atletas e medalhas em Joaçaba Anterior

Estadual de Badminton bate recordes de atletas e medalhas em Joaçaba

AJOV Próximo

AJOV

Deixe seu comentário