logo RCN

Semana pedagógica Mater Dolorum: ?Educando Sonhos?

Palestrantes: Thereza, Pacheco e Israel permitem filmagens, exceto Super Nanny (prioridade para o meio de comunicação televisiva, em detrimento da imprensa local com abrangência regional)

 

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum, da cidade de Capinzal, realizou a Semana Pedagógica 25 a 28 de julho (quarta-feira a sábado) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, tendo como palestrantes quarta-feira (25) a professora THEREZA PENNA FIRME (doutora em educação e psicologia da Criança e do Adolescente), tema abordado: Mitos na avaliação; quinta-feira (26) JOSÉ PACHECO (mestre em educação da criança e fundador da Escola da Ponte de Portugal), tema: Fazer a Ponte; sexta-feira (27) ISRAEL BONIEK (graduado em filosofia – mestre em teologia), tema: O imaginário subjetivo – o qual lançou o livro “Águas Profundas” e para encerrar no sábado (28) CRIS POLI (educadora e apresentadora do programa Super Nanny- estrela do SBT).

De certa maneira pela capacidade do Centro Educacional e por sua estrutura, até que ficou dentro do esperado a participação de público. Pelo conhecimento e experiências passadas pelos palestrantes, de certa maneira a presença poderia ser maior, porém, foi grande o número de pessoas de fora da cidade que prestigiaram o evento de magnitude e tanto. 

Quanto ao subtítulo, realmente a imprensa local com projeção regional teve de fazer uma entrevista coletiva com a Super Nanny, da SBT. Não sabemos se foi uma iniciativa da apresentadora e palestrante ou de sua coordenação (assessoria), numa desta, o direito de imagem é exclusividade da rede televisa não permitindo ser exibida a palestra por algum motivo profissional e também numa desta financeiro (venda de conhecimento).  Isto, descrevemos porque deram prioridade a entrevista com exclusividade para uma rede de televisão (forasteira), sendo que a imprensa local (jornais e emissoras de rádios) tiveram de aguardar até chegar a vez para tanto. Durante e depois da entrevista era permitido somente registros fotográficos, sendo expressamente proibido filmagem (vídeo), exceto em favor da mídia televisiva.

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum em seu 63º aniversário continua na sua missão visando um educandário de qualidade, democrática, tecnológica e inclusiva, propicia espaços culturais, de socialização e desenvolvimento para cada educando.  A demanda de novos conhecimentos, saberes e habilidades com ritmos de mudanças acelerados, exigem continuamente novas aprendizagens, requerendo dos alunos e dos professores integração, cooperação, colaboração e afetividade. A escola enquanto instituição de caráter público assume na sociedade em que vivemos a missão de tornar cada aluno um sujeito capaz de entender o contexto em que vive, propondo alternativas de protagonistas em ações para que superem as dificuldades coletivas e individuais. Para tanto, o Mater Dolorum disponibiliza de educação especializada da deficiência visual e auditiva. Também atua com o ensino fundamental, médio e magistério.

 

Escola Mater Dolorum proporcionando conhecimento em nível regional.

 

Super Nanny simpática e atenciosa no momento da entrevista, também proporcionou uma palestra com conhecimento de causa sobre o educar dos filhos.  

 

 

 

Formação cidadã e profissional Anterior

Formação cidadã e profissional

Unoesc Virtual dá início à nova turma de Processos Gerenciais Próximo

Unoesc Virtual dá início à nova turma de Processos Gerenciais

Deixe seu comentário