logo RCN

Renovado Programa AABB Comunidade

Renovado Programa AABB Comunidade para atender crianças e adolescentes de Capinzal

       O programa destina-se ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos incompletos, de ambos os sexos, matriculados em escolas de ensino propiciando o complemento das atividades educacionais e sócio-culturais.

     O convênio de coopera financeira é celerada entre Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Capinzal, tendo como executora a Associação Atlética Banco do Brasil e interveniente a Federação Nacional das AABB-FENABB.

      A Fundação Banco do Brasil repassa os recursos financeiros através da agência local do Banco do Brasil, o qual paga diretamente aos fornecedores dos materiais adquiridos, tais como: uniformes, materiais esportivos, escolar, de atividades artístico-culturais, de apoio didático-pedagógico, de higiene e etc. este ano o valor repassado é de R$ 26.861,91.

        A FENABB repassa recursos para manutenção da AABB no valor de R$ 330,00 por mês para arcar com despesas de água, luz, materiais de limpeza, etc.

       A Prefeitura Municipal de Capinzal, parceira local do Programa AABB-Comunidade arca com as despesas com alimentação, exames mensais laboratoriais, médicos e odontológicos, pagamento da Coordenadora Pedagógica e dos Educadores num total de 16 e o transporte coletivo que leva as crianças até a AABB em três dias por semana, período da manhã e da tarde.

       O programa conta com 120 crianças participantes e as atividades desenvolvidas são as esportivas, artes cênicas, canto coral, dança, reforço escolar, teclado, violão e outras.

       A assinatura da renovação do projeto aconteceu na data de 23 de abril, sexta-feira, às 10 horas, na Agência do Branco do Brasil de Capinzal, contando com a presença de João Menegazzo/gerente geral, Nilvo Dorini/prefeito, Marcelo Lima/presidente da AABB, Paulo Betinardi/colaborador, Itacir Massocato/vereador, Maria Lucinda Corcetti/Secretária Municipal de Educação Cultura e Esportes, Márcia Margarida Santos/presidente do Conselho do Direito da Criança e Adolescente, Denise Costanaro Riquetti/assistente social e Irene Schuastz/coordenadora do CECON  

 

Sentados: Marcelo, Menegazzo e Dorini; em pé: Betinardi, Lucinda, Massocato, Márcia Denise e Irene

         

 

Anterior

Rumo ao futuro

Próximo

Unoesc Joaçaba extensão de Capinzal

Deixe seu comentário