logo RCN

Estudantes de Administração da Unoesc apresentam produtos e serviços desenvolvidos nas aulas do curso

Uma coleira personalizada para facilitar a localização de pets; uma caneta marca texto com 3 cores em 1; uma plataforma que utiliza recursos de Inteligência Artificial nas ações de comunicação para pequenas empresas e outra que conecta profissionais, experiências e conhecimento a fim de direcionar o desenvolvimento de sua carreira; um projeto de empreendedorismo social para a fabricação de paver com resíduos de concreto usinado e um serviço de criação de conteúdo para influenciar a venda dos serviços de beleza dos prestadores associados. Esses foram os Produtos Mínimos Viáveis (MVPs) apresentados pelos estudantes da sétima fase de Administração na “Feira de Negócios da Administração”. A atividade foi realizada na noite de terça-feira (23), no campus 1 da Unoesc Joaçaba.

Os MVPs foram elaborados no componente curricular "Ateliê do Empreendedor Inovador” sob a orientação das professoras Roseli Rocha Moterle e Camila Michelon.

— O Produto Mínimo Viável (MVP) nada mais é que uma versão simplificada do produto inovador que criaram, com o objetivo de comercializá-lo, divulgá-lo e, principalmente, para obter feedback de clientes e potenciais consumidores. Nas próximas aulas, os estudantes avaliarão os resultados e poderão aprimorar os produtos e serviços — afirmou a coordenadora do curso de Administração, professora Ardinete Rover.

Além das vendas realizadas pelos grupos, um dos produtos, o “Marcatextão”, atraiu a atenção de um investidor que manifestou interesse em custear a impressão 3D do protótipo do produto.
— Muito bom ver os estudantes se desafiando e, mais ainda, ver tantas ideias inovadoras — ressaltou o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc Joaçaba, professor Fábio Lazzarotti.

A Feira atraiu a comunidade acadêmica e externa. Entre os visitantes estavam a secretária administrativa e financeira do município de Joaçaba, Tânia Durigon, e o diretor executivo do Centro de Inovação – Inovale, Severino De Déa.

— Os resultados vistos hoje demonstram que o mercado de trabalho poderá contar com profissionais habilidosos, criativos e inovadores — destacou Tânia.

— Orientei para que dois dos projetos apresentados procurem uma pré-incubadora para aprimorar o modelo de negócio, mas em geral todos estão de parabéns! Ações como essa estimulam o estudante a pensar no empreendedorismo e isso torna nossa região muito mais competitiva — concluiu Severino.


Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Secretaria da Educação de Capinzal entrega novos uniformes para agentes trabalham nas cozinhas escolares Anterior

Secretaria da Educação de Capinzal entrega novos uniformes para agentes trabalham nas cozinhas escolares

Administração Municipal e Udesc iniciam os planejamentos para o projeto Rodon em Capinzal Próximo

Administração Municipal e Udesc iniciam os planejamentos para o projeto Rodon em Capinzal

Deixe seu comentário