logo RCN

Colégio Carlos Drummond de Andrade

Surpresa, criatividade e talento apresentados na Feira dos Curiosos em Capinzal

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.” Essa frase de Paulo Freire dá uma noção do que foi a quarta edição da Feira dos Curiosos realizada pelo Colégio Carlos Drummond de Andrade, da cidade de Capinzal, desenvolvida na segunda-feira, 24 de setembro, das 9 às 11h30min e das 14h30min às 20h, nas dependências da própria escola.

A mencionada feira teve como objetivo principal e efetivação os processos de ensino aprendizagem, por meio de ações concretas, que envolveram os alunos na construção de seu aprendizado, fazendo com que unissem o conhecimento científico de sala de aula com diversos assuntos que envolvem seu cotidiano.

Valendo-se deste princípio, desenvolveu-se o Projeto da Feira dos Curiosos, uma tradicional amostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, utilizando como ferramenta principal para sua execução a curiosidade que move os jovens.              A Família Drummond agradece com satisfação a presença da sociedade em geral, tanto de Capinzal, Ouro e de municípios vizinhos, o que deu mais valor a IV Feira dos Curiosos, quando os estudantes  apresentaram surpresas, suspense, aprendizado e diversão.

Para ver mais fotos, acesse o site de O TEMPO – um jornal de fato.

 

Colégio Drummond prepara os alunos para os cursos superiores de maneira prática e teórica.

 

 

Educação de Capinzal é destaque na II Feira Nacional de Matemática Anterior

Educação de Capinzal é destaque na II Feira Nacional de Matemática

Olimpíada de Língua Portuguesa Próximo

Olimpíada de Língua Portuguesa

Deixe seu comentário