logo RCN

Centro Muninicipal de Educação Infantil Raio de Sol

Parceria entre Perdigão e Prefeitura de Ouro possibilita reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol

        Nas festividades alusivo OURO 41 anos de emancipação Político-Administrativa, no dia 30 de abril, sexta-feira, o Prefeito Sérgio Durigon, seu vice-prefeito José Camilo Pastore e o Prefeito Por Um Dia: Gian Marcos da Silva, participaram da seguinte programação: 09h00 Abertura do Recital de Poesias (com continuidade à tarde e à noite) na Biblioteca; 17h00 e 30min. visitação ao Centro de Educação Infantil Pedacinho do Céu (Parque Jardim Ouro); visitação ao Posto de Saúde (Parque Jardim Ouro); visitação à Rua Raimundo Bernardi e Sete de Setembro (pavimentadas); 19h00 Inauguração da ampliação do Centro de Educação infantil Raio de Sol.

       Os investimentos do Centro Raio do Sol foram viabilizados pelo Governo Municipal e Perdigão Agroindustrial, sendo que compareceram para o ato inaugural os Srs. Gilberto Antonio Orsato/Diretor da Regional Perdigão de Herval d?Oeste e Antonio Luiz Oneda/gerente administrativo e de controle da Regional Perdigão. Essa é mais uma contribuição dada pela Empresa Perdigão aos munícipes Ourenses, conseqüentemente as mães funcionárias que passam a utilizar do benefício Creche, que tem fundamental participação do Governo Municipal.

        Ouro é um município com uma população urbana de 4.165 habitantes e rural 3.254. Produz frango, leite, milho, feijão e erva-mate. A produção, no entanto, é na maior parte industrializada em outros municípios, o que acaba por resultar em pouca renda para os cofres públicos. Pensando  nisso, o prefeito Sérgio Durigon desenvolveu o Proteco ? Programa Tecendo a Cidadania de Ouro.

     Através de ações empreendedoras de associativismo e preservação do meio ambiente, o projeto busca a melhoria de renda da população, sempre seguindo os princípios de sustentabilidade e inserção social.

     Para isso, foram criados grupos, cada qual desempenhando uma atividade. São eles a Casa Colonial ? APARO (Associação dos Produtores Rurais e Artesão de Ouro); ATECO (Associação Tecendo a Cidadania de Ouro); COPEROURO (Cooperativa dos Produtores do Município de Ouro); além de um plano de saneamento ambiental e um plano municipal de turismo. Direta e indiretamente, são 2.007 famílias envolvidas nos projetos.

      O conjunto dessas ações tem alcançado expressivos resultados, como o da Casa Colonial, que hoje está com 13 empreendimentos administrados por 15 famílias. Em relação à COPEROURO, os agricultores produzem hoje anualmente 3,3 milhões de litros de leite, pois agora estão organizados e recebem mais subsídios para aumentar tanto a quantidade quanto a qualidade da produção.

       O município de Ouro completou seus 41 anos de emancipação Político-Adminsitrativa no dia 7 de abril, quarta-feira, no período de 3 de abril a 16 de maio desenvolve vasta programação alusiva à data.

 

Prefeito Durigon, Lindamar Viganó/coordenadora do Centro Raio de Sol, da Perdigão Gilberto e Oneda

 

Homenagem a Gilberto Antonio Orsato pela parceria Perdigão e Governo Municipal

 

Homenagem ao Prefeito Por Um Dia: Gian Marcos da Silva  

 

 

Anterior

Exposição Oswaldo Cruz em Capinzal

Próximo

Unoesc Capinzal quase pronta

Deixe seu comentário