logo RCN

Aristides Cimadon é o novo reitor da Unoesc

Na mesma assembléia geral, Genésio Téo, de Xanxerê e Antonio Carlos de Souza, de Videira foram eleitos presidente e vice-presidente da Funoesc, respectivamente

        Joaçaba - Por aclamação no colégio eleitoral e por unanimidade na assembléia geral, o atual vice-reitor do campus de Joaçaba, Aristides Cimadon, foi eleito no dia 27 de março, o novo reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

       Candidato de consenso, Cimadon foi o único nome apresentado pelo colégio eleitoral, que é formado pelo conselho de gestão dos quatro campi da Unoesc (Joaçaba, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste). O colégio eleitoral poderia indicar até três candidatos para serem submetidos à eleição na assembléia geral, "mas como houve consenso foi indicado um único nome", explicou o atual reitor, Santo Rosseto, que presidiu a cerimônia de eleição.

         A indicação do colégio eleitoral foi  então homologada pela assembléia geral, que é formada por representantes da sociedade civil, governos, professores e estudantes das cidades onde a Unoesc atua. Dos 31 membros, 25 compareceram na sessão e aprovaram por unanimidade, em voto secreto, a indicação do novo reitor.

        Em seu primeiro pronunciamento como reitor eleito, Aristides Cimadon agradeceu a confiança depositada em seu nome e disse que isso faz aumentar ainda mais sua responsabilidade na condução da reitoria pelos próximos quatro anos. Segundo ele, a tônica da nova gestão continuará sendo o trabalho pela união da instituição e o direcionamento de ações visando o desenvolvimento regional. "A Unoesc quer assumir o Oeste de Santa Catarina e trabalhar o seu desenvolvimento como um todo".

        Esta é a segunda vez que Cimadon assume a reitoria da Unoesc.

        Dever cumprido - A aprovação das reformas  estatutária e regimental, tidas como imprescindíveis para o crescimento da Unoesc,  e a união da instituição em torno de objetivos comuns aos quatro campi foram apontadas pelo autal reitor, Santo Rosseto, como as principais marcas da sua gestão.

         Ao fazer um balanço das atividades desenvolvidas nos últimos quatro anos, Rosseto afirma que a Unoesc consolidou-se como uma universidade comunitária  verdadeiramente inserida no processo do desenvolvimento regional, interagindo com as comunidades onde está inserida e participando ativamente do cotidiano das pessoas. "Hoje a Unoesc está presente em vários setores, formando profissionais e interagindo com a comunidade em setores como saúde, comunicação, meio ambiente, e tantas outras áreas. É uma presença marcante, cuja tendência é ficar cada vez mais forte".

        A mesma assembléia geral que elegeu o novo reitor da Unoesc, escolheu também o novo comando da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), entidade mantenedora da universidade. Foi eleito presidente, o professor do campus de Xanxerê, Genésio Téo, e como vice-presidente, o atual vice-reitor do campus de Videira, Antonio Carlos de Souza.

 

 

Anterior

Celebração alusiva ao dia da água em Lacerdópolis

Próximo

Lendo com você - 056

Deixe seu comentário