logo RCN

Acafe institui Comitê de Segurança em Santa Catarina para seus colégios e Instituições Comunitárias

Representantes das 14 Instituições Comunitárias que compõem a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), entre eles o diretor executivo da Unoesc, Jarlei Sartori, reuniram-se nessa quarta-feira (26), na sede da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, para a instituição de um Comitê Consultivo Permanente de Planejamento e Segurança.

— Antes mesmo deste lamentável fato ocorrido em Blumenau, nossas instituições de ensino superior e, aquelas que possuem colégios, já possuíam protocolos e modelos de segurança robustos, mas avaliamos que é hora de aprimorar e nos unirmos para blindar a integridade física dos nossos alunos, suas famílias e toda a comunidade escolar — comenta a presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta.

Durante o encontro, o grupo de trabalho discutiu e organizou ações conjuntas a partir de iniciativas já implantadas em cada uma das 14 instituições associadas. De acordo com o secretário executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp, a partir de agora, será instituído um Comitê Consultivo Permanente de Planejamento e Segurança composto por representantes de todas as associadas, que desenvolverá uma cartilha contendo um robusto protocolo padrão de ação.

— Nossa preocupação abrange também a evasão de alunos, incêndio, acidentes naturais e estruturais, situações de pânico, entre outros. Cada  Instituição de Ensino Superior  possui expertises diferentes, o que nos ajuda a compor uma cartilha bem elaborada para garantir a segurança de todos — explica Koehntopp.

Além de ser um espaço para compartilhamento de boas práticas, o grupo servirá também para reuniões de alinhamento de ações, proposição de capacitações, treinamentos, palestras, troca de experiências, novas tecnologias e conteúdo científico.

— Consideramos oportuno e importante a composição desse grupo de trabalho, que passa a ter atuação permanente e com atribuições de identificar e disseminar protocolos e boas práticas de segurança, especialmente preventiva, para que possamos ter ambientes de ensino mais seguros para os estudantes, familiares, professores e técnicos administrativos da Unoesc e Colégios mantidos pela Funoesc — completou o diretor executivo da Unoesc, Jarlei Sartori.

*Texto  com informações Ascom Acafe.

Fotos: Ascom Acafe

--


Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Comitê de Segurança Escolar define ações para as Unidades Escolares da Rede de Ensino de Capinzal Anterior

Comitê de Segurança Escolar define ações para as Unidades Escolares da Rede de Ensino de Capinzal

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda apresentam campanhas criadas para clientes reais Próximo

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda apresentam campanhas criadas para clientes reais

Deixe seu comentário