logo RCN

Editorial

Zortéa: um exemplo de civismo

      A começar pelas autoridades e lideranças que compuseram o palanque de honra em decorrência do dia 7 de setembro, quando da realização de uma caminhada cívica pela Rua Guilherme Brancher, numa manhã ensolarada em que os alunos, professores, direção de escolas, Clube de Mães, APP?s; empreendedores do comércio, da indústria e do meio rural, com destaque para a comunidade em si, nossa admiração e respeito por manterem viva a chama da tão expressiva parada cívica no dia da Independência.

       Zortéa era distrito de Campos Novos, como os anos foram passando, na data de 29 de dezembro de 1995, portanto, há oito anos praticamente, foi elevada à categoria de Município, e nestes poucos anos de Administração Pública, que se diga, segundo mandato consecutivo de Alcides Mantovani/prefeito e de Remilton Andreoni/vice-prefeito, então transformaram o vilarejo numa verdadeira cidade, graças aos investimentos precisos e bem administrados.

       Caso amigo leitor, faz uns meses que você não vai ao município de Zortéa, ou quem sabe, não conheça essa comunidade, vale a pena, pois o que na sua totalidade eram vias públicas (ruas) de chão batido (terra, pedras, poeira e lama), hoje a infra-estrutura é coisa de primeiro mundo, o que possibilita fazer valer o direito de ir e vir sem impedimentos através de acessos de excelente qualidade.

        Em Zortéa foram feitos investimentos em Iluminação Pública, no abastecimento de água potável e tratada, na segurança pública (Policias Civil e Militar); coleta de lixo seletivo; construção de: rede de esgoto/condução de águas pluviais; pavimentação de: asfalto, calçamento e passeios; edificação: Ginásio Municipal de Esportes Pedro Raimundo Hilgert (popular Camomila), do Terminal Rodoviário Municipal, muito mais benfeitorias, melhorias e ações nos mais diversos setores que realmente atendem as questões sociais e econômicas.

       Voltando na data de 7 de setembro, enaltecemos novamente o exemplo dado pelos Zorteenses em realizar atos de civismo o que muitos municípios deixaram se perder no tempo.

        Parabéns Mantovani, pois em seu pronunciamento demonstrou claramente a conduta de bom cidadão... ?Enquanto estivermos à frente do Poder Municipal prosseguiremos nesta caminhada cívica, no dia 7 de Setembro, pois isso é o mínimo que o cidadão brasileiro pode fazer em respeito a esse verde/amarelo, esse branco e azul, ao vermelho e verde, ao vermelho e branco da Bandeira de Santa Catarina. Em respeito aquilo que podemos fazer nos momentos mais difíceis e vencermos as dificuldades a nós impostas, seja ele econômico, de desenvolvimento, de integração dos povos, porém, sempre mantendo em nossos atos a seriedade, honestidade e a integridade?. 

Anterior

Enio contemplado no Título Caixa Cap Mensal

Próximo

Ouro ? Governo de Trabalho 1

Deixe seu comentário