logo RCN

VOLTANDO NO TEMPO

Cemitério Municipal de Capinzal, de um sonho à realidade


1989 - 2022 - são 33 anos de trabalho prestado.

      
 No dia 18 de setembro de 2003 O TEMPO jornal de fato postou no site a mencionada matéria com fotos, sendo que antes foi inserido no jornal impresso. A construção do Cemitério Municipal era uma antiga aspiração dos moradores da Cidade Alta, sendo que a localidade abrange as comunidades da Vila 7 de Julho, Loteamento Dona Alda, Antonio MR, Jardim da Serra, São Cristóvão, Parizotto, Lar Imóveis e outros.  
Antes da construção do cemitério, os moradores da Cidade Alta tinham que se deslocar até a Cidade Baixa, objetivando sepultar, visitar túmulos e jazigos ou gavetas dos entes queridos, e também, fazer suas preces na cruz mestra. A partir da entrega com benção do cemitério municipal da Cidade Alta, construído na Vila 7 de Julho, o que facilitou a vida do povo em distância e tempo de deslocamento.
Foi inserido no Plano de Trabalho do Governo Municipal, liderado por Nilvo Dorini/prefeito, a aquisição de terreno para a construção de um Cemitério Municipal e Capela Mortuária na Cidade Alta.
A entrega do Cemitério Municipal aconteceu no dia 13 de setembro, sábado, às 15 horas, com bênção do local procedido pelo Frei Vitorino, da Paróquia São Paulo Apóstolo. Prova do contentamento do povo com a Administração Municipal, foi a presença em massa da comunidade que prestigiou o acontecimento como forma de agradecimento.  
Agora, depois de quase 20 anos, a Prefeitura novamente investe, desta vez na ampliação do mencionado cemitério, ou seja, foi adquirida e escriturada a área de terra de 3 mil metros, sendo que a Lei foi sancionada, porém, irão realizar serviços de infraestrutura para anexar ambos imóveis.

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.


Aldo Azevedo / jornalista
 

Zortéa realiza atividade no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Anterior

Zortéa realiza atividade no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Valduga lamenta morte de motoristas e cobra providências. Próximo

Valduga lamenta morte de motoristas e cobra providências.

Deixe seu comentário