logo RCN

Vereador e presidente do Legislativo de Capinzal apresenta moção de apelo

  • Aldo Azevedo - jornalista - Vereador e presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Rafael Edgar Tonial

Destinada aos governos municipal, estadual e federal em socorro aos agricultores quanto a estiagem

      


         A MOÇÃO APELO Nº04/2022, de autoria do presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Rafael Edgar Tonial, subscrita pelos demais vereadores- Alexsandro Thomaz de Vargas, Enio José Paggi, Jairo Luiz Hoffmann, Tiago de Oliveira Luz, Almir João Gotardo, Dalva Luiza Dalcortivo, Gilmar Junior da Silveira e Valmor de Vargas aos Poderes Executivos Municipal, Estadual e Federal para que adotem medidas de auxílio aos agricultores catarinenses que sofrem os efeitos da estiagem.
        Destinada para Nilvo Dorini (prefeito de Capinzal), Jair Messias Bolsonaro (presidente do Brasil), Tereza Cristina Correa da Costa Dias (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Carlos Moises da Silva (Governador de Santa Catarina), Altair Silva (Secretário da Agricultura de Santa Catarina), David Busarello (Chefe da Defesa Civil Estadual SC), Senhor Moacir Sopelsa (presidente da ALESC, Valdir Cobalchini (Coordenador da Bancada dos Deputados do Meio-Oeste Catarinense e Dioclésio Ragnini (presidente da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense - AMMOC.
Os efeitos da estiagem que atinge com maior intensidade às regiões meio-oeste, oeste e extremo oeste do nosso Estado, são de graves prejuízos à toda população, enfatizados principalmente aos agricultores familiares.

       Quanto ao PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2022, do Poder Executivo que altera dispositivo da Lei Complementar nº 146/2004, para conceder vale-alimentação aos servidores públicos municipais lotados na Fundação Municipal de Esportes e aos servidores contratados pela Administração Municipal. O qual foi aprovado por unanimidade, porém, Rafael matéria de indicação que fez em 2017. Nº143, quando solicitou que fosse regularizado os vale alimentação da Fundação Municipal de Esportes. Fica feliz por estar sendo atendido, mesmo que seja cinco anos após, sendo o importante a regularização e seja feito para que de fato possam ser atendidos dentro da formalidade.   


Leia por inteiro a Moção de Apelo no link hhttps://www.camaracapinzal.sc.gov.br/ciga/popup/index.php?pagina=pasta_digital&documento_tipo=proposicao&documento=10987

Texto jornalístico
Aldo Azevedo

Sancionada Lei de iniciativa do Deputado Berlanda que garante compra de produtos da agricultura familiar Anterior

Sancionada Lei de iniciativa do Deputado Berlanda que garante compra de produtos da agricultura familiar

Próximo

Prefeitura de Capinzal contrata empresa para execução de projeto sobre carga de instalação elétrica

Deixe seu comentário