logo RCN

Sopelsa participa da inauguração da fábrica da Cooperalfa em Chapecó

  • Assessoria parlamentar - Presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, o presidente da Cooperalfa, Romeu Bet e o governador Carlos Moisés, durante a inauguração do complexo industrial.



A inauguração da nova unidade da Cooperalfa, em Chapecó, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), na manhã desta sexta-feira (25). O parlamentar destacou a importância para o complexo agroindustrial da fábrica de óleo de soja e farelo para rações, com capacidade de processamento diário de 1,3 mil toneladas de grãos. O investimento, localizado na Linha Tomazelli, tem 195 mil metros quadrados de área construída e custou R$ 300 milhões. Sopelsa destacou a capacidade empreendedora dos gestores da cooperativa na figura do presidente Romeu Bet, mas valorizou também a base do sistema, que está no campo, formado por produtores rurais.
"O senhor, como eu, tem cabelos brancos, que representam experiência. E sua experiência se traduz em trabalho, que dignifica a todos. Mas precisamos também valorizar quem está no campo, que são os nossos agricultores. Eles enfrentam dificuldades, a estiagem, pedem a São Pedro que ajude. E quando olham para a produção, esperam por preço justo. Mas, quando não dá, continuam acreditando e dizem, no ano que vem será melhor", reforçou o presidente da Alesc.
Sopelsa e o governador Carlos Moisés (sem partido) visitaram o complexo que marca o maior investimento em 55 anos da Cooperativa Agroindustrial Alfa, cooperativa que deu origem ao conglomerado agroindustrial que tem como principal companhia a Coopercentral Aurora Alimentos. A Cooperalfa agora processa 2 mil toneladas de soja por dia, alcançando novos espaços de mercado e ampliando o suporte para a produção integrada do complexo, especialmente para os criadores de aves e suínos. Para o deputado, essa é mais uma prova da força agroindustrial do oeste catarinense. "Santa Catarina é diferenciada, e o oeste tem uma imensa força agrícola, que pode ser medida por um investimento do porte dessa nova unidade da Alfa", diz Sopelsa.
 
Assessoria parlamentar

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomam posse em Joaçaba Anterior

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomam posse em Joaçaba

Governo do Estado reúne 11 prefeitos para analisar projetos do Plano 1000 Próximo

Governo do Estado reúne 11 prefeitos para analisar projetos do Plano 1000

Deixe seu comentário