O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Somevesc conta com nova diretoria

'Executiva e conselho fiscal possuem mandato até 2025. Primeiras ações já estão em andamento'

A nova diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (SOMEVESC) tomou posse no sábado, dia 30 de julho, na capital do estado. O evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC) e foi transmitido pelo instagram da entidade @_somevesc.
A nova diretoria que terá a responsabilidade de conduzir a sociedade até 2025 será comandada pela presidente Cristhiane Stecanella de Oliveira Cattani, a primeira mulher a assumir o posto. "É uma honra representar a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária, da qual já fizeram parte médicos veterinários renomados e respeitados, a qual completou no último dia 14 de julho, 61 anos de existência. Com muito orgulho, faço parte dos 55% de mulheres médicas veterinárias, hoje inscritas no Conselho Regional de Santa Catarina, no universo de 8.814 profissionais inscritos", destacou ela em seu discurso de posse.

A nova presidente terá ao seu lado uma equipe renomada; Adil Knackfuss Vaz (Vice-Presidente), Marcelo Pedroso (1º Secretário), Gustavo Adolfo Marconcin Faria (1º Tesoureiro), Eliana Renúncio (2ª Secretária) e Felipe Ceolin (2º Tesoureiro); e no conselho fiscal os titulares; Adilson Luis Schmitt, Guenther Klüge e Luiz Carlos Giongo, e os suplentes; Karla Costa, Juliana Nanci Coelho e André Thaler Neto.

Prestigiaram o evento o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Dra. Letícia Sequinatto, representando o Excelentíssimo Reitor Dr. Dilmar Barretta, além da presença de ex-Presidentes e membros da SOMEVESC.

Cristhiane fez questão de agradecer o ex-presidente Adil pela condução dos trabalhos até então, em especial durante o período da pandemia da Covid-19 e reforçou seu compromisso: "Cabe a nós destacar todas as potencialidades da profissão de médico veterinário, intensificando a comunicação e dando conhecimento a população sobre a importância das diversas áreas que compõem as nossas atividades. Esta discussão também passa pelo cenário em relação ao número de faculdades de medicina veterinária que se propagam neste Estado e mesmo no país, e mais ainda quando a modalidade de ensino a distância, que muito nos preocupa devido à baixa qualidade do que é ofertado. O objetivo maior que almejamos enquanto Sociedade, é a união da classe médico veterinária, por meio de eventos sociais e técnicos através dos núcleos constituídos, e com a formação de novos núcleos, promovendo discussões que possam demonstrar a nossa importância junto a população catarinense".

Reunião de trabalho: A primeira reunião de trabalho da nova diretoria da SOMEVESC aconteceu imediatamente após a posse. A presidente conduziu os trabalhos. Os membros presentes foram atualizados sobre o funcionamento da entidade, até porque a grande maioria nunca fez parte da executiva ou do conselho fiscal. Foi discutido o reforço da marca, através da criação de uniforme aos membros, bem como cartão digital. Além disso, discutida a composição das quatro comissões - ensino, bem estar animal, inspeção e ética. Outro ponto em definição trata das festividades do Dia do Veterinário (9 de setembro) e o calendário de ações até dezembro de 2022.

Fernanda Pereira

N'Ativa

Imagens


Contatos