logo RCN

SICOOB CAMPOS NOVOS ARRECADA UMA TONELADA DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS PARA DOAÇÃO

O Dia C - Dia de Cooperar - é um grande movimento nacional de solidariedade cooperativista em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho. Este ano, o movimento seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações e utilizou os meios digitais para o desenvolvimento da ação social que auxiliará a comunidade no combate à covid-19. 

Diante do atual cenário e com o objetivo de fortalecer o movimento do Dia C, as cooperativas do sistema Sicoob SC/RS atuaram de forma unificada em uma Campanha de Arrecadação de Alimentos, que aconteceu de 01 a 10 de julho, em parceria com o Instituto Sicoob.

SICOOB CAMPOS NOVOS

Ciente da atual situação, o Sicoob Campos Novos abraçou a causa e arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão entregues para as Secretarias de Assistência Social, que possuem um mapeamento das famílias em situação de vulnerabilidade nos seis municípios de sua área de atuação: Campos Novos, Curitibanos, Capinzal, Brunópolis, Zortéa e Monte Carlo.

Idealizada em um cenário de dificuldades econômicas e sociais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o sucesso da ação se deve ao esforço conjunto de colaboradores, associados e parceiros (CDL, ACIRCAN, ACIC, LIONS E ACIRP) da instituição.

Para Bruna Alves do Santos, organizadora e Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Instituto Sicoob, a campanha é uma atenção a um dos pontos mais importantes dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. "Nesse momento que estamos vivendo é preciso colocá-lo em prática e olhar para o próximo com mais empatia", afirma.

Segundo o Presidente, Otavio Henrique de Almeida Tessaro, o sétimo princípio - interesse pela comunidade - fez com que todos os envolvidos se dedicassem e em dez dias arrecadassem um mil quilos de alimentos não perecíveis. "Os alimentos serão doados para entidades e repassados para as famílias que durante a pandemia tiveram suas situações social e financeira ainda mais afetadas. A intenção é ajudar os necessitados, amenizando as dificuldades que vivem. É o Sicoob presente na região em que atua, contribuindo para uma comunidade mais igualitária", reforça.

Nesse momento, não podemos dar as mãos, mas podemos unir nossas atitudes e fazer a diferença.

Fonte: Sicoob SC/RS com acréscimo da Assessoria de Comunicação Sicoob Campos Novos


Taxa de analfabetismo em SC cai para 2,3%, a segunda menor do país, conforme PNAD Contínua Educação Anterior

Taxa de analfabetismo em SC cai para 2,3%, a segunda menor do país, conforme PNAD Contínua Educação

Mais uma conquista importante para revitalização do Hospital Nossa Senhora das Dores Próximo

Mais uma conquista importante para revitalização do Hospital Nossa Senhora das Dores

Deixe seu comentário