logo RCN
UM CONTO CHAMADO COVID -19

Seria ficção ou realidade???!!!

  • - Evani Marichen Lamb Riffel

O CONFLITO DE ALARCÓN

Por Evani Marichen Lamb Riffel 

      Acordou em pânico e molhado em suor transpirava por todos os poros. Ofegante, olhos esbugalhados e tremor febril.

Alarcón com seu porte atlético abatido sobressalta-se na cama palaciana ampla e confortável e de novo imerge em profundo sono comático e sonha o futuro.

      O cenário em que se encontra é bélico porém, as armas estranhamente são respiradores, máscaras, drogas farmacêuticas e muitos soldados mascarados em vestimentas azuis da cor do céu, outras brancas e leves como o algodão esvoaçante ao vento.

 Um verdadeiro exército em combate!

      Eiiii!!!!! O exército tem asas e os combatentes voam sobre os alvos leitos com uma parafernália artificial, seriam fazedores de respiração emergentes???!!!!!...

      O lugar agora descortina e é um hospital de campanha... Sim!!! Com inúmeros corpos doentios, dezenas, centenas, alguns milhares se alongam no espaço. Alguns leitos estranhamente voam também e sobem... Sobem e rumam para outra dimensão porém, o exército não desiste de lutar a toda prova embora alguns soldados já padecem em novos leitos, em nova ala num novo grande hospital montado no emergente pandêmico momento do mundo reinante.

      -Eu, Alarcón, já não sei se... Sou...Era... Fui...Fora... Serei... Seria uma vítima inválida de vida ou um combatente veloz, de asas...

-Ahhh!!!!!... O sonho em pesadelo vai definhando o exército mas eis que uma tela enorme ilustra minha imagem com outras e outras, são facetas de todas as nações juntas, num enorme laboratório que festeja que a guerra química poderá se vencida: A vacina COVID -19 foi descoberta.

      No sonho o meu pensamento alerta:

-Quando eu for...

- Sê tu o guerreiro, sê tu o cientista, sê tu o enfermeiro porém, agora pode ser que Eu, Alarcón, sobreviva e batalhe por você!!!

      Uma luz forte, resplandecente, invade o cenário que agora é meu quarto. A intensidade deste clarão tem algo de divino e Alarcón não acordou para entender que aquela visita luminosa trazia a luz para o mundo em tempos de COVID-19: a vacina foi descoberta e alcançará o mundo.

      Ufa!!!! Quero dormir e sonhar com o mundo pós-pandemia do coronavírus!!!

P.S.

O nome Alarcón significa dono de tudo e de todos e sua origem é teotônico.


Imóveis Brunetto Anterior

Imóveis Brunetto

Produtividade do Home Office Próximo

Produtividade do Home Office

Deixe seu comentário