logo RCN

Secretaria Municipal de Educação busca alternativas para continuar valorizando agricultura familiar

Por meio de chamada pública, serão adquiridos produtos de agricultores locais, que irão compor os kits de alimentação Escolar, entregues as famílias que apresentam necessidades

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, busca alternativas para dar sequência a aquisição de produtos da agricultura familiar local, que eram destinados para a merenda escolar. Como tratam-se de alimentos perecíveis, as aquisições ocorriam conforme demanda das escolas, que foi imediatamente cessada com a suspensão das aulas, devido a pandemia do coronavírus. 

Mas preocupada com a destinação da produção, bem como a valorização das atividades da agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na última semana, um encontro com a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar - CIAE, para debater sobre os critérios para a aquisição e distribuição dos produtos, nos "Kits de Alimentação Escolar". Ficou decidido que será realizada uma chamada pública, em breve, para a compra dos alimentos.

Os Kits de Alimentação Escolar, inicialmente compostos por alimentos variados, com prazos de vencimentos mais amplos, passaram a ser montados e distribuídos para famílias de alunos da rede, no início de maio, depois de constatada a necessidade de algumas famílias e tendo em vista os itens que já estavam nos almoxarifados da secretaria, que destinaria às unidades escolares para compor a merenda escolar. Após a finalização do processo de aquisição, os kits serão incrementados com produtos frescos da agricultura familiar.

Lana Correa Pinheiro

Jornalista - SECOM


Agências da Cresol Oeste Catarinense entregam doações de Campanha Social Anterior

Agências da Cresol Oeste Catarinense entregam doações de Campanha Social

'A Pandemia nos deu um limão e dele fizemos uma limonada, é preciso reinventar-se neste momento de crise' Próximo

'A Pandemia nos deu um limão e dele fizemos uma limonada, é preciso reinventar-se neste momento de crise'

Deixe seu comentário