logo RCN
Coronavírus em SC:

Região Serrana ganhará 20 novos leitos de UTI

  • Foto: Mauricio Vieira / Secom - O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu aos prefeitos da Serra Catarinense que novos leitos de UTI serão instalados em Lages nos próximos dias para enfrentar a pandemia de Covid-19. A informação foi repassada durante uma videoconferência com os gestores da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, na tarde desta sexta-feira, 17.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu aos prefeitos da Serra Catarinense que novos leitos de UTI serão instalados em Lages nos próximos dias para enfrentar a pandemia de Covid-19. A informação foi repassada durante uma videoconferência com os gestores da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e o chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, na tarde desta sexta-feira, 17.

Os hospitais Nossa Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos serão equipados com os novos leitos. Serão 10 em cada unidade, que já receberam os equipamentos necessários da Secretaria de Estado da Saúde, o que inclui respiradores e monitores multiparâmetros. Motta Ribeiro também salientou que estão ocorrendo os últimos ajustes para a liberação de parte nova ala do Tereza Ramos.  https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/coronavirus-em-sc-estado-entrega-respiradores-para-hospitais-de-lages-e-rio-do-sul


"Os leitos novos já estão sendo estruturados a partir de hoje (sexta-feira), tanto no Nossa Senhora dos Prazeres quanto no Tereza Ramos. A ideia é que esses leitos estejam disponíveis nos próximos dias", frisou o secretário.

Motta Ribeiro também elogiou a atitude dos prefeitos de se organizarem em um colegiado para tomarem medidas em conjunto. A prefeitura de Lages irá disponibilizar aos demais prefeitos a minuta do decreto com medidas para promover o isolamento social na maior cidade da Serra.

"Essa é a proposta do Estado desde o início do mês de junho, quando houve o decreto de descentralização do governador e portaria da SES. A ideia é o compartilhamento da decisão. É importante que haja essa decisão regional, pois o impacto é muito maior. A gente sai satisfeito que as pessoas acabaram entendendo essa mensagem. Os municípios precisam estar junto do Estado, que tem feito essa conversa", frisa Motta Ribeiro.



Leonardo Gorges

Assessoria de Imprensa

Secretaria Executiva de Comunicação - SECom

Site: www.sc.gov.br   


ACIC apoia projetos do Corpo de Bombeiros em Chapecó Anterior

ACIC apoia projetos do Corpo de Bombeiros em Chapecó

Prorrogadas as inscrições para o Proesde, programa que oferece bolsas de estudo de 100% Próximo

Prorrogadas as inscrições para o Proesde, programa que oferece bolsas de estudo de 100%

Deixe seu comentário