logo RCN

Receita Federal apreende grande quantidade de cocaína e armas no oeste do Paraná

  • Seção de Comunicação Institucional e Cidadania Fiscal - Sacin Superintendência Regional da Rec - Foram apreendidos 479 kg de cocaína, 15 armas e 19 carregadores, tudo escondido em meio a uma carga de farinha de trigo em uma carreta.

Foram apreendidos 479 kg de cocaína, 15 armas e 19 carregadores, tudo escondido em meio a uma carga de farinha de trigo em uma carreta.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, em ação realizada no âmbito da Operação Escudo, a Receita Federal apreendeu, no município de Céu Azul/PR, uma carreta que transportava 479,25 kg de substância análoga à cocaína, além de 15 armas e 19 carregadores.

A cocaína está avaliada em U$ 1,3 milhão (a preço de Paraguai), ou cerca de R$ 7 milhões. Dentre as armas, foram apreendidas oito pistolas, sendo uma Glock .45, três pistolas 9mm, marca Asteca, de fabricação mexicana, e quatro pistolas 9mm, marca Bersa, de fabricação argentina. Dos 19 carregadores, três são carregadores alongados para 30 disparos.

As equipes abordaram a carreta na rodovia BR-277. Durante a vistoria, os servidores perceberam que todas as sacas da carga de farinha trigo estavam bem embaladas e sem sinais de adulteração. Foram selecionadas amostras dos produtos para análise. Ao verificarem as sacas no fundo da carga constataram a presença de substância análoga à cocaína distribuídas em 449 tabletes, o que facilita o transporte.

Após o flagrante, o motorista confessou que em meio à carga também havia armas. Quando questionado sobre a logística do transporte, o mesmo declarou que deixou o caminhão com a chave num posto de combustível para que criminosos carregassem o veículo com a droga. Posteriormente, ele levaria a carga para o interior de São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal para as providências cabíveis.

Outras imagens podem ser vistas no link do google drive:

https://drive.google.com/drive/folders/1XW3913xbBHjbW_5hORh6cqKdKAG_r2p8?usp=sharing

Seção de Comunicação Institucional e Cidadania Fiscal - Sacin  

Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF - Paraná e Santa Catarina


CDL Chapecó é aprovada em auditoria para certificação digital Anterior

CDL Chapecó é aprovada em auditoria para certificação digital

Coronavírus em SC: Estado confirma 244.978 casos, 231.841 recuperados e 3.024 mortes por Covid-19 Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 244.978 casos, 231.841 recuperados e 3.024 mortes por Covid-19

Deixe seu comentário