logo RCN

Receita Federal apreende 66 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

  • Seção de Comunicação Institucional Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF - Pa - Essa é a 14ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, em 2020, totalizando 4.360,5 quilos da droga

Essa é a 14ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, em 2020, totalizando 4.360,5 quilos da droga

A Receita Federal, em operação de repressão a ilícitos aduaneiros, localizou, na tarde de quarta-feira, 26 de agosto, 66 kg de cocaína em dois contêineres do tipo refrigerado que teriam como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália.  

Os primeiros 33 kg foram encontrados por volta das 14 horas. Os outros 33 kg localizados, em um segundo contêiner por volta das 16h30.

A droga foi encontrada, com o auxílio do escâner, nos compartimentos do motor que refrigeravam a carga de carne de frango congelada.

A Receita Federal intensificou a fiscalização nesse tipo de contêiner, uma vez que apreensões semelhantes foram realizadas neste ano de 2020, não apenas no Porto de Paranaguá, mas também em outros portos brasileiros e estrangeiros.

A última apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá foi no mês de junho, e o método utilizado pelos criminosos foi o mesmo, com utilização de contêiner refrigerado e com destino a Itália.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal que seguirá com as investigações

Seção de Comunicação Institucional

Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF - Paraná e Santa Catarina


Plataforma de leilão reduz em até 30% custos com transporte da cargas Anterior

Plataforma de leilão reduz em até 30% custos com transporte da cargas

Altair Silva é proponente de Audiência Pública Próximo

Altair Silva é proponente de Audiência Pública

Deixe seu comentário