logo RCN

Procedimento da Prefeitura de Zortéa na regularização de imóveis

  • Enio O. Azevedo - Procedimentos da regularização fundiária de imóveis usados por cidadãos

18/06/2020 - A Prefeitura de Zortéa (SC) as partir desta semana até o dia 25 do corrente mês (junho) irá fazer os procedimentos da regularização fundiária de imóveis usados por cidadãos, para tanto, também estão para conversar com os Vereadores quanto a parte da formalidade. Sem custo aos cidadãos quanto a regularização, e sim, os munícipes terão de fazer o registro no cartório, porém, o Ministério Público é possível que faça alguma diligência, até pedindo algum documento para a devida formalidade. 

Segundo o prefeito Alcides Mantovani os municípios de Chapecó, Curitibanos, Lages e outros fizeram e deu certo tal regularização. Com isto Mantovani tira o peso dos ombros, pois o loteamento iniciou quanto foi prefeito e com sua saída não tocaram mais o inventário, não foi dado satisfação como loteador, inclusive, o serviço público falhou em duas oportunidades, já que a contratação de empresa deu o cano em muitos lugares além de Zortéa, não tendo responsabilidade jurídica e nem técnica, muito menos moral para ser contratada na prestação de serviços públicos.

São 60 pessoas que há uns 20 anos esperavam pela regularização dos imóveis, sendo um trabalho feito num período de sete meses.

Texto jornalístico

Aldo Azevedo / jornalista


Processo de revolvimento de leira é realizado pela primeira vez na Central de Compostagem Anterior

Processo de revolvimento de leira é realizado pela primeira vez na Central de Compostagem

LIGEIRINHO Próximo

LIGEIRINHO

Deixe seu comentário