logo RCN

Presidente do Legislativo hervalense analisa sessão desta segunda-feira

  • Joce Pereira - jornalista - Vereador Everton Parisenti (PL),


       Herval d' Oeste- O presidente da Câmara de Herval d' Oeste, vereador Everton Parisenti (PL), ao fazer uma avaliação dos trabalhos realizados na sessão desta segunda-feira (21), mencionou o ofício encaminhado pelo Poder Executivo hervalense, sobre o Pedido de Informações do vereador Cristiano Mendonça (PSC), que solicitou cópia técnica sobre a última inspeção técnica realizada na Ponto Jorge Lacerda.
       Conforme Everton, na resposta o Executivo informou que a última inspeção feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi em outubro de 2021, e que ela apontou que não há risco de colapso estrutural e que não apresenta danos materiais. "Foi feita uma avaliação visual, mas que em uma nota de zero a 5, pontuo 5, e que é claro, necessita de manutenção, mas que a população pode ficar tranquila que a obra não oferece perigo e que terá acompanhamento técnico".
       Everton também agradeceu ao deputado federal Celso Maldaner (MDB), que via emenda de Bancada do MDB (2022), destinou ao município de Herval d' Oeste R$ 500 mil, que serão destinados ao Piso de Atenção Primaria (PAP), que pode ser destinado a folha de pagamento dos servidores da saúde e também para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Várias pessoas ajudaram naquele momento ao buscar os recursos, que vieram em muito boa hora, pois ao falarmos com o prefeito ele nos relatou que os gastos com a UPA aumentaram, mesmo com o apoio de outros munícipios que reajustaram os valores dos repasses, quem arca com o maior fatia é Herval d' Oeste, mas precisamos deixar claro que o custo é pouco se levarmos em conta o beneficio que traz a nossa população".
    

Joce Pereira - jornalista

Vereador Cristiano Mendonça solicita ao Executivo Municipal a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil Anterior

Vereador Cristiano Mendonça solicita ao Executivo Municipal a criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil

Pesquisa do Sebrae/SC aponta que a Covid-19 não está mais entre as principais dificuldades dos pequenos negócios Próximo

Pesquisa do Sebrae/SC aponta que a Covid-19 não está mais entre as principais dificuldades dos pequenos negócios

Deixe seu comentário