O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Prefeitura de Capinzal entrega Cadernos a Secretaria de Educação, em parceria com o Fundeb

Prefeito Dorini anunciada parceria com o Governo do Estado, para concluir obra herdada e paralisada há quase uma década, do ginásio de esportes do loteamento Parizzotto

Prefeitura de Capinzal entrega Cadernos a Secretaria de Educação, em parceria com o Fundeb
Foto: Aldo Azevedo / jornalista de formação
Foto legenda: Além dos Notebooks, o prefeito Dorini comunicou a busca de recursos no Estado, para a conclusão do ginásio de esportes do loteamento Parizzotto, sendo uma das obras herdadas paralisada. Prefeito Dorini, vice-prefeita Noemia e a secretária da Educação: Veranice.


Aldo Azevedo / jornalista de formação/Foto legenda: Entrega de 50 Caderno, sendo 40 através do Fundeb e 10 com recursos próprios da Prefeitura. Noemia (vice-prefeita), Dorini (prefeito) e Veranice (secretária de Educação).


O prefeito de Capinzal (SC), Nilvo Dorini e a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, estiveram no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, quarta-feira, às 9h, para fazer a entrega oficial da secretária de Educação, Veranice Maria Lovatel, de 50 Notebooks , sendo 40 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, sem valor de R $ 187.560,00 e 10 com recursos próprios da Prefeitura, sem valor de R $ 46.890,00.

Os equipamentos eletrônicos vão servir as escolas municipais, segundo Dorini, sendo uma alegria poder melhorar a qualidade da educação no Município. Prossegue o Prefeito, feliz por poder fornecer estrutura para os nossos professores, possibilitando a desenvolver com condições as atividades nas escolas.

Nos próximos dias terá novidade, para tanto, estão fazendo investimentos, inclusive, será entregue novos equipamentos eletrônicos interessantes nas escolas.

A novidade anunciada pelo Prefeito, é que através do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Educação, sendo que os dias irão informar sobre os recursos qualificados a conclusão da obra do ginásio de esportes do Loteamento João Evangelista Parizzotto. A paralização da obra há quase uma década, portanto, estão trabalhando forte para poder concluir, sendo uma das últimas que herdaram inacabada e darão um desfecho final para poder colocar à disposição dos moradores do Parizzotto.

Dorini disse que a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) esta com o projeto pronto e vem trabalhando no orçamento, levantando o custo (valor) estimado em torno de R $ 2,5 mi. Diante disto, o trabalho continua para poder licitar. "É uma obra gigante, muito grande, um qual irá dispender de um valor reforçado, assim que uma AMMOC conclua o projeto com toda a planilha de custo, iremos continuar o trabalho para poder licitar e colocar à disposição da comunidade o espaço que tanto servirá a escola quanto aos moradores ", destaca Dorini.

Aldo Azevedo / jornalista


Aldo Azevedo / jornalista de formação/Foto legenda: Além dos Notebooks, o prefeito Dorini comunicou a busca de recursos no Estado, para a conclusão do ginásio de esportes do loteamento Parizzotto, sendo uma das obras herdadas paralisada. Prefeito Dorini, vice-prefeita Noemia e a secretária da Educação: Veranice.

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Foto legenda: Entrega de 50 Caderno, sendo 40 através do Fundeb e 10 com recursos próprios da Prefeitura.






Imagens




Contatos