logo RCN

Prefeito Ourense cumpre audiência no Governo do Estado

  • Aldo Azevedo / jornalista de formação - Prefeito Claudir Duarte (Dire), em entrevista sobre a viagem de trabalho realizada a Florianópolis.

Também visita Casa Civil, gabinetes de deputados e escritório de senador reivindicando recursos e ações



A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, sexta-feira, 19 de novembro, encontrou o prefeito do município de Ouro (SC), Claudir Duarte (Dire), o qual estava chegando à prefeitura no início da tarde, então o entrevistamos no seu gabinete Executivo, sobre a viagem de trabalho realizada na capital do Estado, Florianópolis, terça-feira, 16 de novembro de 2021.

Dire foi acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edinéia Rech Schlindwein e diretora de ensino do distrito de Santa Lúcia, Elizandra Carla Gasparini, afim de tratar um assunto que há muito tempo vinha sendo pleiteado pelo Município, isto através do Governo do Estado, sendo a cedência definitiva do terreno de 800m2 visando construir uma escola municipal no Distrito.

Conforme Dire, estão usando um espaço do Estado, porém, em 2023 o Estado vai usar o local para um novo projeto.

Então essa viagem foi contaram com a presença da Deputada Paulinha, quando foi possível visitar a Secretária de Estado da Administração, que tem como secretário Jorge Eduardo Tasca, dali foram falar com o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, que passem o terreno para o Município poder investir, o que vai amenizar a falta de espaço lá no Distrito.

Segundo Dire, tem um bom relacionamento envolvendo Estado e Município, mas o Estado com projeto novo vai ocupar e a Prefeitura precisa em 2022 construir essa escola para em 2023 possa então devolver as salas de aulas atualmente usadas pela municipalidade.

Perguntado sobre a SC-467 pavimentada, a qual, trouxe um grande desenvolvimento para região, portanto a Prefeitura faz os serviços de limpeza, de saúde, enfim, tendo um planejamento para melhorar dentro do Distrito, visando fazer um paliativo numa rua de calçamento, posterior a isto, tendo uma previsão de recursos próprios para poder asfaltar, visando proporcionar maior dignidade e qualidade de vida aos moradores, sando o problema da poeira e irregularidade da pavimentação de paralelepípedos. A meta é ampliar os serviços de saúde, embelezamento do Distrito, em virtude do desenvolvimento, pois a estrada asfaltada, sendo a SC-467, o que melhorou o escoamento da produção, possibilita crescimento e agilizou o livre trânsito.

Dire não conhecia a Deputada Paulinha, mas como foi marcada essa audiência pelo assessor dela, Andevir Isganzella, sendo a parlamentar muito dinâmica, esforçada e vem realizando um grande trabalho. O Prefeito inclusive deixou uma reivindicação no gabinete de Paulinha, no valor de R$ 1,3 mi para ajudar na construção da mencionada escola e ela se mostrou muito ativa, demonstrando vontade de se empenhar para ser realidade tal recurso.

"Agradecemos a colhida, disposta a nos ajudar e precisamos de representantes maiores para que eles nos deem suporte, pois municípios pequenos sofrem muito devido a arrecadação baixa, já que o trabalho é o mesmo: tendo de manter a saúde, creches, estradas, ainda dispõem de grande área territorial rural onde esta a nossa sustentação. Então, quando os parlamentares nos ajudam, fica mais fácil de vencer essa luta", informa Dire.

Perguntado sobre a viagem, mediante celular e ferramentas de interação social, Dire disse que nada substitui a presença tendo contato com chefes de gabinetes, assessorias, com os próprios deputados. "Eu, por exemplo, não conhecia Paulinha, tivemos com o deputado Marcos Vieira sempre bem recebidos, no escritório do senador Jorginho Mello ótima recepção", informa Dire. Prossegue ele, esses contatos te traz um pouco mais de amparo, você se sente melhor e obtém conhecimento, pois conversando pessoalmente existe um entendimento maior sobre o que quer. Oficio, todos fazem, mas na presença da pessoa você consegue demonstrar a tua dificuldade e convence com mais facilidade. "E graças a Deus, sempre bem recebido por todos, sendo que visitou outros deputados na Alesc, Ivan Naatz (PL), onde deixou um pedido de R$ 250 mil para uma semi UTI, pois estão precisando na saúde.


Aldo Azevedo / jornalista de formação 


Anterior

Prefeitura de Capinzal entrega Cadernos a Secretaria de Educação, em parceria com o Fundeb

Próximo

ALUNOS APRENDEM MATEMÁTICA EM BRINCADEIRA DE MODELAGEM COM MASSA.

Deixe seu comentário