O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Poder Legislativo de Capinzal

Vereador e presidente da mesa diretora, Rafael faz requerimento ao Coordenador Regional de Infraestrutura de Joaçaba, para prestar esclarecimentos junto à Câmara de Vereadores de Capinzal sobre a SC-150.

Poder Legislativo de Capinzal
Foto: Aldo Azevedo / jornalista de formação
Guilherme Dambros Rodrigues (PP) e Domador Sadi Alfeu Nardi (PL), ambos suplentes, vereador Jairo Luiz Hoffmann e o suplente Francisco De Assis Sutil (PP). Suplentes estes, os quais assumem uma cadeira na sessão.


Uma sessão plenária ordinária de terça-feira, 26 de outubro, às 18h30, realizada na Câmara de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no Plenário Edgar Lancini, presidida por Rafael Edgar Tonial.

A mesa diretora é assim composta: presidente Rafael Edgar Tonial (PP), vice-presidente Alexsandro Thomaz de Vargas (PODE), 1º secretário Jairo Hofmann (PP) e 2ª secretária Dalva Luiza Dalcortivo (MDB). Demais vereadores: líder de governo Almir João Gotardo (MDB), Enio José Paggi (PP), Gilmar Jr. da Silveira (PL), Tiago de Oliveira Luz (PDT) e Valmor de Vargas (PSDB).

Leitura da Ata da 39ª Sessão Ordinária realizada no dia 19 de outubro de 2021, com votação e aprovação. Leitura das correspondências expedidas e recebidas.

ORDEM DO DIA, sendo que os projetos foram por unanimidade:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0008/2021, de autoria do Poder Executivo que altera os dispositivos da Lei Complementar nº 45, de 12 de dezembro de 2000, que dispõe sobre Cargas e Carreiras do Magistério Público Municipal.

EMENDA MODIFICATIVA N.º 3/2021, de autoria de Tiago de Oliveira Luz e Enio José Paggi, que modifica os dispositivos do Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 007, de 23 de agosto de 2021.

PROJETO DE LEI Nº 0029, DE 01 DE OUTUBRO DE 2021, do Poder Executivo que lhe autoriza a celebrar convênio Capinzal e outros Municípios, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

PROJETO DE LEI Nº 0030, DE 04 DE OUTUBRO DE 2021, do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito suplementar suplementar no valor de R $ 91 mil, no orçamento vigente.

MOÇÃO APELO Nº19 / 2021, autores Jairo Luiz Hoffmann; Rafael Edgar Tonial; Tiago de Oliveira Luz; Enio José Paggi; Alexsandro Thomaz de Vargas, para reformar o Centro de Convivência da Terceira Idade do Bairro São Cristóvão.

REQUERIMENTO Nº 0037/2021, de autoria de Rafael Edgar Tonial, assinante de Alexsandro Thomaz de Vargas; Enio José Paggi; Jairo Luiz Hoffmann e Tiago de Oliveira Luz ao Coordenadoria Regional de Infraestrutura de Joaçaba, na pessoa do seu coordenador, Sr. Luiz Felipe Gemelli, a fim de prestar esclarecimentos e informações acerca da manutenção do SC-150 e informações correlatas, em sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal que ocorre sempre às terças-feiras a partir das 18h30min, em data a ser previamente pactuada com o convidado. Justificativa: A SC-150 é uma rodovia que encontra-se em estado drástico de conservação e a população de Capinzal cobra esta Casa Legislativa a respeito das ações de manutenção e conservação, motivo pelo qual entendemos por conveniente uma conversa sobre desta demanda. EXPEDIENTE DOS VEREADORES

- Pedido de Informação n ° 73/2021, de Autoria de Enio José Paggi, o conhecimento requer referente às obras na Rua Máximo Toaldo.

- Pedido de Informação nº 74/2021, de Rafael Edgar Tonial que requer esclarecimento sobre os convênios firmados na área da saúde.

- Pedido de Informação n ° 75/2021, de Jairo Luiz Hoffmann que requer dados sobre os programas de reurbanização (REURB).

Indicações dos Vereadores:

- Enio José Paggi: Para que seja viabilizado ao menos mais um profissional de Psicologia para atendimentos aos munícipes.

- Enio José Paggi: Que seja feito um projeto para asfaltamento da estrada da Raia da Lagoa até a encruzilhada que liga as Linhas Guarani, Pocinhos, Rio Pardo e Alto São Roque.

- Enio José Paggi: Indica a criação e implantação de uma TARIFA SOCIAL DE ÁGUA E ESGOTO para famílias de baixa renda.

- Tiago de Oliveira Luz: Solicita que seja feita a prestação de serviços com agulhamento usando brita nas estradas do interior do município.

- Jairo Luiz Hoffmann: Para pavimentação asfáltica de trechos das Ruas Leonildo Bertoli, Luiz Giumbelli e Alaor Gramazio Pereira de Lima, todas situadas no Loteamento Parizzotto.

- Jairo Luiz Hoffmann: Projeto para implantação de passeio público na Avenida José Leonardo Santos, do trecho conhecido como "Estrada Velha", até a entrada do Loteamento João Lanhi e a esquina com a Rua Anselmo Toaldo.

- Jairo Luiz Hoffmann: Pavimentação asfáltica na Rua Maria Lucia Toaldo, Loteamento Dona Alda.

- Valmor de Vargas: Para que seja concluída pavimentação asfáltica na Rua Máximo Toaldo, Loteamento Verde Vale, em alguns pontos fazendo recapeamento com concreto armado.

Valmor de Vargas: Redutor de velocidade na Rua Santo Domenico Calza, Loteamento parizzoto, Rua da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing.

Almir João Gotardo: Tubulação na Rua Sadi Domingos Brancher, nas proximidades do Doliche do Dulce, para escoar as aguas das chuvas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Na Palavra Livre foram os mais diversos assuntos e informados, o que pode ser visto no Facebook de Aldo Azevedo ou no canal do Youtube O TEMPO jornal de fato. .

Convocação dos Vereadores para Sessão Ordinária, no dia 3 de novembro de 2021, quarta-feira, às 18h30min, devido terça-feira ser feriado de Finados.

A Sessão será aberta ao público obedecendo medidas de contingência de proliferação do Coronavírus Covid-19.



Imagens




Contatos