logo RCN

PERDIGÃO DOA 1,4 MILHÃO DE UNIDADES DE CHESTER NO PAÍS

  • - Desde 2016, em parceria com o Mesa Brasil SESC, a marca transforma o Natal de famílias brasileiras por meio da generosidade com o tradicional Chester

Desde 2016, em parceria com o Mesa Brasil SESC, a marca transforma o Natal de famílias brasileiras por meio da generosidade com o tradicional Chester


A Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, registra mais de 1,4 milhão de unidades de Chester doadas com o apoio de seu parceiro Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício. Só no ano passado, foram oferecidas 200 mil unidades do produto para famílias em situação de vulnerabilidade em todo o País.
A parceria com o Mesa Brasil Sesc vai além das ações de fim de ano, pois o Instituto BRF, braço social da Companhia que se faz presente por meio de projetos apoiados com foco nos pilares de esporte, alimento e diálogo com comunidades, mantém uma relação de anos com o programa. A aliança já permitiu a doação de 7 mil toneladas de alimentos (somando doações da Covid-19 e da campanha Perdigão). A parceria já beneficiou mais de mil organizações sociais em 700 municípios do País. O Instituto BRF acredita e reforça o poder que o alimento tem como ferramenta de transformação social. Por meio de uma alimentação equilibrada, diversa e rica é possível reduzir desigualdades, gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado em mais um ano de trabalho em conjunto com o Mesa Brasil Sesc. Nossa parceria permite levarmos a ave que é sinônimo do Natal para a ceia de ainda mais brasileiros", comenta Rafael Gonzales, gerente executivo de Perdigão. A ação reforça o posicionamento da marca "Comer junto tem sabor de Perdigão" e pode ser acompanhada por meio do Portal da Generosidade https://www.perdigao.com.br/chester/compartilhe-a-generosidade/ , no qual é possível conhecer o "Mapa das Doações" - um gráfico interativo que contabiliza o volume de doações separadas por regiões e estados do Brasil.
Sobre a Perdigão  
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento 'Comer Junto', a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.
Contato Imprensa - BRF/Perdigão imprensa@brf.com
/ brf@inpresspni.com.br

Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF https://www.institutobrf.com/pt é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.  

Sobre o Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 93 unidades, que atendem 579 municípios no país.   O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos  https://www2.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home//modalidades.html excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano são mais de 50 milhões de quilos de alimentos em todo Brasil, com a parceria de 2.700 doadores e 7.700 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 3 milhões de pessoas mensalmente. www.sesc.com.br/mesabrasil





Anterior

NAF Unoesc comemora o 3º lugar em atendimentos no ranking nacional

Inovação alimentar nas prateleiras dos supermercados do Brasil Próximo

Inovação alimentar nas prateleiras dos supermercados do Brasil

Deixe seu comentário