logo RCN

Oficina descomplica editais para projetos culturais

Com inscrições abertas até o dia 6 de março, capacitação com Luciéle Pompeo terá quatro encontros online

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Suzane Gobbi/ Com inscrições abertas até o dia 6 de março, capacitação com Luciéle Pompeo terá quatro encontros online



Artistas das mais diversas áreas, pesquisadores e produtores culturais foram altamente impactados pela pandemia da Covid-19. Em 2020, o setor ocupava cerca de 5,6% dos trabalhadores brasileiros, cerca de 4,8 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).
Entre os maiores prejudicados pelos impactos da pandemia, os trabalhadores do setor contam mais do que nunca com a realização de editais e prêmios de fomento à cultura, promovidos por entes públicos e pela iniciativa privada. Entretanto, entender as exigências, preparar um projeto que seja selecionado e executá-lo pode ser difícil e burocrático para a maioria dos participantes.
É com o objetivo de simplificar e descomplicar os editais que a Produtora Cultural Luciéle Pompeo compartilha sua experiência de mais de 10 anos na área na Oficina "Como entender Editais de Fomento à Cultura - passo a passo".
O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 - Executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura e contará com quatro módulos.
A facilitadora irá apresentar estratégias e dicas para não cometer erros comuns aos proponentes de projetos. "Com uma abordagem focada na prática, pretendemos com esta oficina aproximar artistas e produtores culturais ao universo dos editais de fomento à cultura, apresentando um passo a passo para facilitar o entendimento de todos os interessados", destaca Luciéle.

Inscrições e conteúdo
A oficina será realizada de forma online, pela plataforma Zoom Meetings, com 100 vagas para cada módulo, que terão os seguintes temas: O que são Editais de Fomento à Cultura; Aprovei um projeto, e agora?; A importância da comunicação interna e externa nos editais e Executei meu projeto, como prestar contas e comprovar a realização? e Panorama de Editais em Santa Catarina.
Para participar, basta se inscrever pelo link: https://bit.ly/entenda-editais, que estará disponível até o dia 6 de março.

Facilitadora
Com mais de 10 anos de experiência no setor cultural, a facilitadora da oficina, Luciéle Pompeo, participou da implementação do Sistema Municipal de Cultura de Chapecó e da organização de eventos culturais, conferências e reuniões.
Coordenou e elaborou os editais promovidos pela Secretaria de Cultura do município por 7 anos, é membro da Comissão de Organização e Acompanhamento do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017, atuou como Conselheira Municipal de Cultura e no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina.

Serviço:
Oficina "Como entender Editais de Fomento à Cultura - passo a passo"
Período de Inscrição: 22/02 até 06/03, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdI8P5xKvpWj4_8-_KG_-xAG7OUNBssO3hxyO6SICHFi01P-A/viewform

Datas:
08/03, 19h30: O que são Editais de Fomento à Cultura
15/03, 19h30: Aprovei um projeto, e agora?
22/03, 19h30: A importância da comunicação interna e externa nos editais
29/03, 19h30: Executei meu projeto, como prestar contas e comprovar a realização? e Panorama de Editais em Santa Catarina

Suzane Gobbi



style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Suzane Gobbi/ Com inscrições abertas até o dia 6 de março, capacitação com Luciéle Pompeo terá quatro encontros online



APLICATIVO DE VENDA DE GRÃOS DA BRF ULTRAPASSA MARCA DE 50 MIL TONELADAS DE INSUMOS CADASTRADOS Anterior

APLICATIVO DE VENDA DE GRÃOS DA BRF ULTRAPASSA MARCA DE 50 MIL TONELADAS DE INSUMOS CADASTRADOS

Ampeco de Capinzal e Ouro projeta ações e serviços para 2022 Próximo

Ampeco de Capinzal e Ouro projeta ações e serviços para 2022

Deixe seu comentário