O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

O PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR PARA JOVENS OURENSES QUE COMPLETAM 18 ANOS EM 2022 VAI ATÉ O DIA 30 DE JUNHO


    
Ouro (SC) - Os jovens do sexo masculino que nasceram no ano de 2004, e em 2022 completam 18 anos, já podem fazer o Alistamento Militar.
O prazo para o alistamento gratuito vai até o dia 30 de Junho. Após esse prazo, o jovem continua com o dever de se alistar, mas deverá pagar multa pelo alistamento fora do prazo.
Todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, é obrigado ao serviço militar conforme previsto no Art. 143 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
O alistamento pode ser feito no site alistamento.eb.mil.br ou na Prefeitura Municipal, através da Junta de Serviço Militar de Ouro.
Documentos Necessários: - Certidão de nascimento; - Identidade; - CPF; - Comprovante de Residência e E-mail e Telefone para contato.
Telefone/Whatsapp para Informações e agendamento: 3555- 7000 / 3555-7017
A pessoa que não se alistar não poderá: obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ingressar como funcionário, empregado ou associado em empresa ou associação oficial; assinar contrato com o governo federal, estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.



Imagens




Contatos