logo RCN

Município vai implantar a chipagem de animais e o castromóvel

  • Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM - Serviços também serão realizados na Unidade de Acolhimento que está em construção

Serviços também serão realizados na Unidade de Acolhimento que está em construção

A Diretoria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Concórdia estão elaborando o edital para as diretrizes de gestão da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais, que está sendo construída no Bairro Fragosos. A informação é da Assessora Ambiental, Juliana Lupato. Nas próximas semanas os envolvidos entrarão em contato com as Organizações Não Governamentais - ONGs, para ouvir as necessidades, que poderão ser anexadas ao edital.

Uma das ações será a chipagem dos animais domésticos, atendendo ao previsto em Lei Municipal. "Agentes de saúde farão um trabalho informativo junto às famílias explicando de que forma se dará a chipagem e quando ela irá iniciar", informa Juliana. Outra sugestão é a implantação do serviço de castração móvel, onde um veículo com os profissionais irá em localidades com maior problemática de abandono de animais.

Todas as intenções estão sendo num primeiro momento discutidas, para depois serem efetivadas ou não no edital. Juliana Lupato destaca que o documento também irá prever diretrizes para alocar os animais na Unidade de Acolhimento Provisório. "A nossa unidade não será um canil, onde serão armazenados cães, e sim um centro de bem estar animal, no qual receberemos cães e gatos para o acolhimento e os tratamentos necessários para estarem aptos para adoção", enfatizou a Assessora Ambiental.

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM


'Tudo o que fazemos para o bem reflete na nossa vida', afirma Akimoto Anterior

'Tudo o que fazemos para o bem reflete na nossa vida', afirma Akimoto

'Orgulho de ser Aurora' é a nova campanha institucional da Aurora Alimentos Próximo

'Orgulho de ser Aurora' é a nova campanha institucional da Aurora Alimentos

Deixe seu comentário