logo RCN

Marcius pede revisão na implantação de passarela da BR-282

A instalação de mais uma passarela no trecho urbano da BR-282 em Lages está gerando descontentamento entre os moradores das proximidades. Trata-se da passarela que deverá ligar os bairros São Paulo e São Francisco. Segundo os moradores, o local escolhido para a instalação não é adequado, pois fica distante do acesso as principais ruas de ambos os bairros. 

Visando atender à solicitação da comunidade, na manhã desta sexta-feira (5), o deputado estadual Marcius Machado contatou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa. "Se mantiver a construção onde está sendo feita a passarela, as pessoas não vão usar e será dinheiro posto fora", observa o Marcius.

Em resposta ao deputado, Barbosa informou que está fazendo tratativas para buscar atender à comunidade e está em contato com o engenheiro de Lages do DNIT para avaliar a situação e o que será possível fazer para atender à demanda.

Ao todo, cinco passarelas devem ser instaladas no trecho urbano da BR-282 em Lages. A implementação das mesmas teve início em 2018 e, até agora, apenas duas estão prontas, uma na Localidade de Índios e outra no Bairro Bates. A passarela que liga os bairros São Paulo e São Francisco estão em construção e, além destas, também está prevista a instalação de passarelas entre os bairros Frei Rogério e Passo Fundo e na Rua Campos Sales.

Assessoria de Imprensa

Jornalista / Camila Paes)


Liberado recurso para mamógrafo digital do Hospital Santa Terezinha, de Joaçaba Anterior

Liberado recurso para mamógrafo digital do Hospital Santa Terezinha, de Joaçaba

Orildo Severgnini assume a presidência da FECAM Próximo

Orildo Severgnini assume a presidência da FECAM

Deixe seu comentário