logo RCN

Mãe e filhas: a satisfação de atuar juntas no ambiente de trabalho

  • Assessoria de Imprensa Rede de Farmácias São João - Colaboradora da Rede de Farmácias São João, Patrícia Pertile tem a oportunidade de conviver com as três filhas na empresa

Colaboradora da Rede de Farmácias São João, Patrícia Pertile tem a oportunidade de conviver com as três filhas na empresa

        Já imaginou tomar café, almoçar e ir ao trabalho com sua mãe? Na maioria das famílias, o trabalho é um agente que afasta a convivência. Na família da Patrícia, de 44 anos, o trabalho aproxima.
        Há 13 anos trabalhando na Rede de Farmácias São João, mãe de cinco, sendo dois homens e três mulheres, reconhece que a empresa possibilita muitas oportunidades de crescimento. Para ela, o sentimento de mãe, ao ter as filhas seguindo uma carreira na Rede, é de gratidão. "Fico muito orgulhosa em saber que elas também fazem parte da empresa a qual estou há tantos anos", comenta.
Natural de Campinas do Sul/RS, a primeira atividade de Patrícia na São João foi de auxiliar de limpeza, em 01 de setembro de 2009. Atualmente é responsável pela organização dos coffees para reuniões e treinamentos.
        A filha mais velha, Letícia Stefane Pertile, de 25 anos, começou na empresa como menor aprendiz, no setor de Departamento Pessoal. Após encerrar o contrato, foi efetivada. Neste período, também começou a cursar Direito, na Imed em Passo Fundo.
 
       Sentimento de referência
       Após concluir a faculdade, Letícia retornou à Rede. Atualmente está como Assistente Jurídico, a quase dois anos. "Meu sentimento de fazer parte desta empresa é de gratidão, de poder a cada dia aprender e crescer com a São João. Ter a minha mãe na empresa é um sentimento de referência, pois desde o meu primeiro contrato de aprendiz ela sempre plantou esse amor pela empresa. Então, ter ela aqui diariamente e ver a alegria, a motivação e o amor que ela tem pela São João, faz com que eu me espelhe nela", acrescenta.  
 
       Primeiro emprego
       A Rede de Farmácias São João oportunizou também que as filhas Kezia Pertile de Carvalho, de 17 anos, e Safyra Pertile de Carvalho, de 15 anos, fizessem parte da empresa, como menores aprendizes.  
      "Sou grata por trabalhar no mesmo local que a minha mãe. Ao mesmo tempo que se torna mais desafiador, é algo bom. Uma experiência única, orgulho de ter feito parte do time São João", explica Kezia.
      "Aprendi muito com os meus gestores desde que iniciei na empresa. É muito bom ter minha mãe por perto, no mesmo ambiente de trabalho", comenta Safyra.  
 
      Mais de 70% são colaboradoras
      Na São João, mais de 70% dos colaboradores são mulheres. A empresa oferece auxílio creche e, ainda, participa do Programa Empresa Cidadã.
"Trabalhar e ser independente é uma conquista e uma necessidade das mulheres. Entendemos que não é preciso abdicar do sonho de ser mãe para ter êxito profissional. Pensar desse modo faz parte da geração de valor de uma empresa. Quem cuida só tem a ganhar. Para São João, família é a base de tudo. Somos uma grande família", pontua a Gerente de Recursos Humanos Rede de Farmácias São João, Estefânia Cazarolli.
 
Legenda foto: Kezia, Patrícia, Letícia e Safyra

Keli Karczeski
Assessoria de Imprensa Rede de Farmácias São João

Anterior

Coocam tem Certificado de Energia Renovável

Santa Catarina avança nas ações para fomento da mobilidade elétrica Próximo

Santa Catarina avança nas ações para fomento da mobilidade elétrica

Deixe seu comentário