logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade


BUROCRACIA - Tudo bem, contratar pessoa com experiência, pois em muitos casos é um bem necessário, no entanto, existe profissões que não é preciso ter certo grau de estudo. Estávamos vendo, cargo tal, auxiliar de (...), especificando sexo e para tanto é necessário ter determinada escolaridade. Se exige isto, o salário deve ser excelente, ou querem grau de ensino para exercer a profissão e também aproveitar em outras repartições (quem sabe, tirar proveito). Uma dona de casa, faz muito com sua experiência tendo ou não certa exigência, a dita burocracia.

AVALIAÇÃO - Dizem, e pode ser correto, muitos que fazem concurso de operador de máquina rodoviária, patrulha agrícola e de transporte, são experientes, mas, no seletivo ou concurso não tiram a nota necessária e ficam fora por não alcançar a nota na teoria, porém, são excelentes na prática. Devem repensar, pois num órgão público, os servidores não podem aprender em cima das máquinas ou dos meios de transporte da municipalidade.  

COMÉRCIO DE RUA - Os ambulantes estão chegando, talvez, vindos com a "enxurrada", e até parece que não tem período a cumprir, podendo, numa desta, serem permanentes. O pior, que já teve, segundo informações, bateram em dois munícipes, por não concordarem com certos modos de agir e de pensar. Fiscalização, pode ser que esteja faltando, para que o povo não entre em conflito com certos vendedores sem limite.  

AJUDA - Nesta mesma coluna, edição 1.542, data 04/03/2022, chamamos a atenção desta e de outras vezes: ABANDONO - Aonde estão aqueles que devem ir ao socorro dos desamparados, pois vem aumentando o número de alcoólatras, moradores de rua, viciados em drogas ilícitas e outros mais? Querer é fazer algo acontecer, mas precisa de boa vontade, ainda de projetos, ações e estrutura para tanto. Sem medo de errar, se fosse servir refeições para os necessitados, iriam se surpreender quantos iriam comparecer. Resultado, em Chapecó o prefeito tomou uma decisão, fez vídeo "situação desumana", pois se deixar, podem morrer devido ao vício ilícito. Assim que abrir edital, irão fazer contrato para autorizar internação para tratar e depois de recuperados receberão trabalho público em serviços geral, para evitar mortes e essa triste situação de vida que levam. Internamento involuntário, sendo inédito a cidade de Chapecó para dependentes químicos. Querer é fazer algo acontecer, para tanto, precisa de boa vontade.

PROBLEMAS - Sabemos do canteiro de obras que se transformou o município, seja de pavimentação de ruas e demais estruturas, mas tem problemas pequenos que devem ser resolvidos. Questões do semáforo no alerta, falta de recolhimento de entulhos, moradores de rua e alcoólatras, descarte de vasilhames de bebidas alcoólicas nas vias públicas, passeios irregulares, árvores que podem ser um risco (caso caírem), poluição visual e sonora, exploração publicitária sem contribuição aos cofres públicos (...).

Anterior

CIDADE INICIA NOVA ETAPA DE MELHORIAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE PIRATUBA.

Assistência Social de Joaçaba atende famílias atingidas pelas chuvas Próximo

Assistência Social de Joaçaba atende famílias atingidas pelas chuvas

Deixe seu comentário