logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade



TRÂNSITO - Sabe-se que a Diretoria de Trânsito vem realizando serviços dentro de suas possibilidades, porém, como disse o ex-presidente do Legislativo, no último exercício, que deveria contratar uma empresa especializada em sinalização de solo, para manter em dia a pintura e evitar que se apague proporcionando confusão no livre trânsito. Se tanto justificam que é o Conselho de Trânsito que decide a colocação ou não de faixa de pedestre elevada ou lombada física, devem rever a necessidade dos veículos, pedestres, ciclistas quanto as condições para tanto. Semáforo que não tem sinal para veículos e nem aos pedestres, falta sinalização de solo (faixas) para quem segue reto e para aqueles que irão dobrar, pois não tendo essa linha, acabam colocando o carro no meio da pista e impedindo a passagem de outros que seguem em outra direção. Deve sim, fazer com que os veículos permaneçam mesmo tempo circulando, encurtando distâncias, para tanto, usar as travessias.

DESENVOLVIMENTO - Para que o crescimento do município seja possível, deve construir um novo prédio da Prefeitura na cidade alta, pois a parte baixa é do tempo que se conduzia o gado e cavalos por carreiros e quase é a mesma do tempo que passava na área central a Maria Fumaça.

CABO-DE-GUERRA - A Coreia do Sul e do Norte, ou quem sabe, a Alemanha Ocidental e Oriental possa estar nas sessões da Câmara Municipal. Só faltaria o dito muro de Berlim, ou a Torre de Babel, pois, na maioria das vezes não existe consenso, o que não é bom para a coletividade. Legislativo e Judiciário ou Executivo e Judiciário existe harmonia e respeito um para com o outro, mas Legislativo e Executivo também vice-versa, é muita polêmica e discussão.

EXAMES GRATUITOS - Projeto de Lei do deputado BERLANDA que propõe gratuidade dos exames de mormo e anemia infecciosa é aprovado em plenário. Para todos os tradicionalistas representados pelo MTG-SC (Movimento do Tradicionalismo Gaúcho), torna gratuitos tais exames em Santa Catarina. Além de reduzir as despesas de quem precisa transportar os animais, seja por trabalho, esporte ou cultura, ainda reforça a prevenção dessas doenças, devendo ser entendida, sobretudo, como uma política pública de bem estar animal e, especialmente, para manter o nosso Estado livre de doenças. Já por outro lado, desde que a Lei 13.103 - lei do exame toxicológico, também conhecida como Lei do Caminhoneiro, entrou em vigor, os motoristas habilitados nas categorias C, D e E têm a obrigatoriedade de realizar o exame toxicológico para obter ou renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Deveria fazer o mesmo quanto aos exames de mormo e anemia infecciosa, que passou a ser gratuito, consequente, aqueles motoristas que fazem o exame toxicológico der negativo, como consideração e reconhecimento deveriam ser sem custo.

TURISMO - Os ditos passeios de trem era para ser de Capinzal a Piratuba, no entanto, Piratuba se antecipou e faz do território piratubense (SC) a Marcelino Ramos (RS). Capinzal e Erval Velho (localidade de Barra Fria) deveriam planejar a extensão do turismo, ver com a logistica e que se recupere trajeto para que turistas possam também visitar ambos municípios, até porque neste tem a caixa d'água que matava a sede da Maria Fumaça. Capinzal tem a Igreja Matriz, Ponte Pênsil, caixa de água da via férrea e estação ferroviária, ainda o CTG Sinuelo do Vale onde funciona o Restaurante do Cabeção, já em Barra Fria a caixa de água da via férrea, antigo frigorifico de suínos e muito mais.    

Anterior

Moacir Sopelsa recebe título de Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina

Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba recebe conceito máximo na avaliação do MEC Próximo

Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba recebe conceito máximo na avaliação do MEC

Deixe seu comentário