logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade



FLAMENGUISTAS - A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, quinta-feira, 22 de setembro, esteve no Hotel Sense, situado à Rua Luiz Dorini, em Capinzal, onde estava sendo realizado curso voltado as mulheres trabalhadoras sindicais da área da alimentação, organizado e realizado pela FETIAESC e da Confederação Nacional, contando com o apoio do Sindicadezal. Tinha sindicalistas de São Paulo, os quais gostaram e muito do hotel, do atendimento, das refeições e muito mais. Isto é bom para Capinzal e nossa gente ver que os paulistas levaram uma boa impressão e imagem de nossa terra e de nossa gente.  
Diante disto, o jornalista Aldo Azevedo e o jovem Celso Jaskiu Humenhuk (Celsinho) se encontraram por acaso, sendo ambos flamenguistas de "coração". Então a foi registrada uma foto e também conversaram sobre o futebol e assuntos em geral. Flamenguista em dobro, ou seja, encontro de dois torcedores natos do FLAMENGO.

LIXO - Tanto se fala que recolhem galhos, papelão, plástico, móveis e eletrodomésticos inservíveis e outros mais, dando a entender que a coleta e o destino são corretos. Não é bem assim, pois uns e outros, na sua maioria podem estar cometendo crime ambiental. Um bom exemplo é a parceria do Ferro Velho Cachimbo e o Dorini Supermercado, onde é depositado papelão e plástico, sendo recolhido e realmente dado o destino correto. ATENÇÃO: O Ferro Velho Cachimbo é uma das empresas, quem sabe a única aqui, que tem licença ambiental em dia para coletar e dar o destino correto para inúmeros materiais servíveis (reutilizáveis num processo de recuperação) e inservíveis, porém, alguns negócios privados e públicos podem estar dando um destino equivocado e agressivo ao meio ambiente.

TÍPICO - A tradicional buchada, com um molho e tanto, tendo um tempero especial, mocotó e outros. No momento de degustar, jogar por cima queijo ralado, pão, ainda pode beber um bom vinho e que desejar. Essa quem fez e faz muito bem, é a Dona EZILDA, a qual dá um show em termos de culinária.    

O TEMPO jornal de fato, chegou a ter quase 40 páginas, pois vinha a edição normal e o caderno de classificados. Apesar de suas três décadas, ou seja, 33 anos, considerada idade de Cristo, enfrentou e venceu a concorrência desleal e facilitada, ainda inúmeras complicações impostas de maneira burra e por certo tráfico de influência. O tempo passou e os correntes sumiram, porém, a foto constata a realidade, podendo ser visto o volume de jornais na plataforma impressa, no entanto, tinha bem mais, consequentemente, em virtude da pandemia Covid-19, foi diminuído certa quantia, mas, mesmo assim é um dos maiores periódicos da vasta região e até do Estado, seja na abrangência, tiragem, periodicidade e no tempo de serviços prestados levando informação e conhecimento.    




Secretaria da Saúde realizou atividade relativa ao Setembro Amarelo Anterior

Secretaria da Saúde realizou atividade relativa ao Setembro Amarelo

Mafra candidato a deputado federal esteve em Capinzal Próximo

Mafra candidato a deputado federal esteve em Capinzal

Deixe seu comentário