logo RCN

LIGEIRINHO Recado da comunidade



O fato chamou a atenção não só da região, estado, e sim, do Brasil, pois foi para rede nacional o crime informado e levado ao conhecimento. Sendo quando o homem mata a mulher, é chamado de feminicídio.
O que é o crime de feminicídio? Para se enquadrar o assassinato de uma mulher como crime de feminicídio, é necessário que o autor tenha cometido o ato em razão de violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Dessa forma, nem todos os assassinatos de mulheres são considerados feminicídios. Fonte: GOOGLE
E quando a mulher mata o homem, não encontramos um nome, mas, tem casos informados.
Violência contra homens
Violência contra homens consiste de atos de violência cometidos exclusiva ou desproporcionalmente contra homens. Homens são maioria tanto como vítimas quanto como autores da violência. A violência sexual em qualquer sociedade é tratada de forma distinta quando cometida contra homens do que quando é cometida contra mulheres, e pode não ser reconhecido pela lei internacional.
Violência de mulheres contra homens é bastante difundida e sub-reportada. Os dados oficiais no Reino Unido, por exemplo, apontam algo próximo a 50% do total de atos de violência de mulheres contra homens, mas existem indicadores que apontam que somente algo próximo a 10% das vítimas masculinas reportam o incidente às autoridades, principalmente em razão de tabus e temores de desentendimento criados por uma cultura de expectativas sobre o homem. Um relatório do Canadá chegou a verificar que a violência de mulheres contra homens é mais frequente que a violência de homens contra mulheres. Já a violência sexual de mulheres contra homens é um tabu ainda maior e ainda menos estudada ou reconhecida. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Resumindo: Ninguém pode fazer justiça com suas próprias mãos, portanto, não é admissível homem ou mulher tirar a vida um do outro, seja por desentendimento ou lá o que for.
Qual é o masculino de feminicídio?
Hominicidio - O homicídio praticado em razão do gênero
Será o equivalente ao feminicidio, porém é aplicado aos homens. Assim, deixando o feminicidio de ser um privilégio as mulheres. Aumenta o mínimo e o máximo da pena de 12 A 30 anos caso o crime seja praticado em razão de ódio ao gênero masculino. Fonte: GOOGLE

Ex-mulher do homem encontrado morto em freezer diz que ele era um bom homem
Em entrevista ela acusa a autora do homicídio de ser "fria e calculista".

A Rádio atual FM, de Concórdia, divulgou na manhã de segunda-feira uma entrevista com a ex-mulher de Valdemir Hoeckler, 52 anos, assassinado em Lacerdópolis e que teve o corpo encontrado dentro de um freezer na casa onde morava com a atual esposa, que confessou ter matado o homem.
Janete Tomasi, moradora do bairro das Nações, em Concórdia, teve três filhos com Hoeckler. Um deles tem 30 anos, outro de 25, e um com 24. Ela ficou casada por pelo menos 17 anos e não tem reclamações do ex-companheiro.
Diferente do que disse a atual companheira de Hoeckler, que confessou ter matado o marido e depois colocado o corpo no freezer da residência, Janete relatou que sempre teve um relacionamento tranquilo. Nunca houve nenhuma agressão ou ameaça. Inclusive, mantinha contato com a família e Hoeckler. Os filhos eram também muito ligados ao pai e com frequência se dirigiam até Lacerdópolis para visitá-lo.
Janete disse na entrevista que desde o desaparecimento os familiares suspeitavam da mulher que vivia com Valdemir Hoeckler, 52 anos. Todos sabiam da personalidade da companheira e dos reais interesses dela. Janete reiterou que Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, foi "fria" e "calculista".
Como a esposa matou o marido
O crime foi descoberto na noite do último sábado, 19, depois de Valdemir ter sido dado como desaparecido na segunda-feira, 14.
Segundo as informações levantadas pela polícia, a esposa Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos, deu comprimidos para que o homem dormisse e quando ele estava desacordado usou uma sacola de supermercado para asfixiar a vítima.
Valdemir foi encontrado amarrado e enrolado em um lençol dentro do freezer. As causas oficiais da morte serão apontadas pela perícia.
A autora do crime deve se entregar para a polícia nesta segunda-feira.
Fonte: Portal de Eder Luzi https://www.ederluiz.com.vc/ex-mulher-do-homem-encontrado-morto-em-freezer-diz-que-ele-era-um-bom-homem




ANK Reputation celebra 7 anos e anuncia nova sócia Anterior

ANK Reputation celebra 7 anos e anuncia nova sócia

Ex-prefeito Santos Zilli recebe homenagem do Deputado Altair Silva Próximo

Ex-prefeito Santos Zilli recebe homenagem do Deputado Altair Silva

Deixe seu comentário