logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

PREVENÇÃO - A Inovart Comunicação Visual desenvolveu um Totem para uso de álcool gel, o qual está em uso no Supermercado Dorini, para maior segurança e sem correr risco não precisa manusear, e sim, basta pisar para cair na mão o álcool gel. No ramo de Comunicação Visual a Inovart foi criada para apresentar soluções inovadoras para o desenvolvimento e divulgação de empresas. O Totem tem o seguinte descrito no design: a preservação está em suas MÃOS! Dorini Supermercado. Proibida a entrada sem máscara. 1. Posicione as mãos próximo do bico; 2. Com os pés pressione levemente o pedal; 3. Espalhe o álcool pelas mãos por completo. Pise aqui. Contato com a Inovart (49) 3555-3939 / 99925-0799.  

ALUGUEL - Em Piratuba, terra das águas termais, os inquilinos de determinado edifício, em momento de pandemia e de menos ganho financeiro, tiveram uma boa informação: até o final do corrente ano, todos pagaram somente 50% mensalmente de aluguel. Esse é um bom exemplo a determinados donos de imóveis numa maior abrangência regional, os quais talvez só pensam em dinheiro, pois querem receber não importando como o inquilino possa pagar.

SEGURANÇA / INSEGURANÇA - Da Segurança Pública, em seu artigo 144 descrito na Carta Magna do Brasil é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade (livre de perigo; são e salvo; intato, ileso) das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos das polícias: federal; rodoviária federal; ferroviária federal; civis; militares e corpos de bombeiros militares. Que bom se conseguissem prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho. Também conter ou roubos, e quem sabe o valar dinheiro "sujo". Para sair da insegurança, o povo também deve ajudar, ou seja, se perceber algo estranho ou errado, informe a polícia. Voltamos a bater na mesma tecla, que o Município venha a constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

REAL e IRREAL - Quem produz o leite, sendo o agricultor com sua criação de vacas leiteiras, porém, nas prateleiras o preço cobrado por um litro de leite está muito mais caro do que entrega o produtor rural. Se o gasto fica com o produtor rural, por que indústrias e comércio em si, faturam tão alto o preço? Se o leite fosse puro como é na propriedade rural, tudo bem, pois este dá, além de topar, fazer queijo, nata, requeijão, manteiga, ricota e muito mais. Já o leite industrializado, sequer faz nata no café e muito menos coalhada. Autoridades e lideranças, é momento de ajudar o produtor de leite receber melhor pela matéria prima, pois quem ganha mesmo são os atravessadores e quando está nas prateleiras para compra.

FORMALIDADE - As igrejas são isentas de certos impostos, mas poderiam continuar divulgando receitas, despesas, lucro, inclusive, se tiver prejuízo. Uma época era informado pela imprensa impressa e no mural de entrada do templo. Leia a seguir matéria fonte (Ativa Contabilidade) IGREJAS TAMBÉM PRECISAM SE PREOCUPAR COM A CONTABILIDADE. As igrejas devem cumprir uma série de exigências, tanto no âmbito jurídico quanto trabalhista, de modo a exercer suas funções dentro da lei. Também é necessário que essas instituições providenciem os certificados referentes ao edifício, como licenças da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o consultor, é preciso ainda respeitar as obrigações financeiras.

Algumas dicas para itens importantes que precisam ser respeitados para que as igrejas mantenham sua imunidade tributária:

Não remunerar, por qualquer forma, seus dirigentes pelos serviços prestados; Aplicar integralmente seus recursos na manutenção e desenvolvimento dos seus objetivos sociais; Manter escrituração completa de suas receitas e despesas em livros revestidos das formalidades que assegurem a respectiva exatidão; Conservar em boa ordem, pelo prazo de cinco anos, contando da data da emissão, os documentos que comprovem a origem de suas receitas e a efetivação de suas despesas, bem como a realização de quaisquer outros atos ou operações que venham a modificar sua situação patrimonial; Apresentar, anualmente, Declarações de Rendimentos, em conformidade com o disposto em ato da Secretaria da Receita Federal; Recolher os tributos retidos sobre os rendimentos por elas pagos ou creditados e a contribuição para a seguridade social relativa aos empregados, bem como cumprir as obrigações acessórias daí decorrentes; Assegurar a destinação de seu patrimônio a outra instituição que atenda às condições para gozo da imunidade, no caso de incorporação, fusão, cisão ou de encerramento de suas atividades, ou a órgão público.


Enxurrada deixa prejuízos e aborrecimento em Lindemberg, Capinzal (SC) Anterior

Enxurrada deixa prejuízos e aborrecimento em Lindemberg, Capinzal (SC)

Primeira parcela do IPTU vence nesta semana Próximo

Primeira parcela do IPTU vence nesta semana

Deixe seu comentário