logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

HONESTIDADE - O dito 2020 chegou e está quase passando, mas, uns e outros queriam tal ano devido ao pleito eleitoral. Se for para dar o voto de confiança sem contrapartida, e sim, exigir trabalho e honestidade com o bem público, é um direito adquirido. Caso for pensar em dinheiro e outros vantagens mais, isto é intolerável e inaceitável. Se queremos ter bons homens públicos, também é necessário eleitores que visem o interesse coletivo e não particular. Não seja corrupto e não se deixe corromper. 

IMPOSIÇÃO - Se certos agentes públicos querem respeito, também devem respeitar. Nem sempre é motivo para xingar e ofender cidadãos que ajudam a pagar os seus vencimentos, até porque a pandemia um dia vai passar e o acontecimento ficará na memória, principalmente, de quem foi advertido publicamente. Uns e outros se perguntam: quando precisavam de tais prestadores de serviços, a onde estavam? Será que depois da pandemia estarão nas ruas e no comércio propriamente dito, para servir aos cidadãos?

PLANEJAMENTO - Colocaram muito cedo o povo na quarentena. Mas, quarentena são 40 dias e não meses. Se alguém está com o Convid, deveria ficar em isolamento em alguma repartição pública e jamais com a família, já que é uma questão de saúde pública. Tempo todos os municípios tiveram para arranjar espaço físico e dinheiro deve estar caindo como se fosse uma cachoeira, destinado pelo Governo Federal e Estaduais. Então poderia ter vários locais e equipes para cuidar, medicar, alimentar, enfim, prestar serviços aos que contraíram o vírus. Querer é fazer algo acontecer, mas para isto deve ter boa vontade.

OPORTUNIDADE - Deveria ser prioridade de qualquer hospital ter unidades de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mesmo existindo normas do Ministério da Saúde. As UTI passaram a ser uma necessidade diante da pandemia (Covid 19), porém, não só por causa deste vírus que precisa da mesma. A unidade de tratamento intensivo (UTI) ou unidade de cuidados intensivos (UCI) é uma estrutura hospitalar que se caracteriza como "unidade complexa dotada de sistema de monitorização contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar. A UTI é, juntamente com a Unidade Semi-Intensiva e a Unidade Coronariana (UCO), uma das 3 unidades do Centro de Terapia Intensiva (CTI). Na UTI, ficam os doentes mais graves, que requerem mais cuidados que na Semi-Intensiva. Já para a UCO, são mandados aqueles doentes que apresentam algum problema cardíaco. Muitos hospitais poderiam dispor de UTI, pois jamais terão uma oportunidade desta, pois recursos, equipamentos e muito mais foram destinados, inclusive, os municípios que tiveram mais influência política, se deram muito bem e deram mais garantia a vida de cada cidadão.


Saretta volta falar da falta de medicamentos e no avanço preocupante da Covid 19 Anterior

Saretta volta falar da falta de medicamentos e no avanço preocupante da Covid 19

Governo do Estado distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões Próximo

Governo do Estado distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

Deixe seu comentário