O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

INSEGURANÇA - Que seja implantada uma guarita na Polícia Militar na Praça Pedro Lelis da Rocha, para evitar brigas e até mortes, inclusive, dizer um basta ao consumo de bebidas alcoólicas no local. Prova disto, o que aconteceu no último domingo, desentendimento seguido de morte. No passado vereadores pediram iluminação pública de melhor qualidade e monitoramento da praça, sendo que o atual parlamentar Alexsandro reforçou tal pedido. Quem esta acompanhando os que passam a residir em nossa cidade? De onde vieram? Onde trabalham? São casados? Tem ou não família? Em que condições vivem e sobrevivem? E outras perguntas que precisam de respostas.

ALUGUEL - Que de ser cômico, engraçado mesmo, pois muitos passam a morar em nossa cidade e alugam até as melhores casas, apartamentos e muito mais. Já o filho de nascença caso queira alugar certa moradia, tem quem exige um, dois e até mais avalistas, ainda aluguel um mês adiantado, porém, tem caso que não pode ter cão, gato ou qualquer bicho de estimação.

MURO - Miroca teve a feliz ideia de trazer para Capinzal uma guarnição do Corpo de Bombeiros, ocasião e época em que foi realizada uma campanha pró construção do quartel, para tanto, foi angariado materiais de construção e muito mais. Que se faça o mesmo para construir o muro de concreto com ferragem armada de 45 graus, para poder escoar as águas do Rio Capinzal ao Rio do Peixe, no sentido de evitar alagamento da cidade quando da cheia. Ou então, que seja com recursos próprios, também buscar verba no Governo do Estado. Se ambos os rios passarem por enchente, o alagamento da cidad será na certa. Tem proprietários de imóveis baldios pagando imposto e não podem construir, nem sequer aumentar a edificação, apesar da lei de recuo das margens ribeirinhas ter diminuído a distância. Se pretendem canalizar parte do Rio Capinzal, antes é necessário a construção do mencionado muro, inclusive, fazer área de compensação ambiental.

TRANSITO - É um festival de veículos andando na contramão de direção na Rua Alexandre Thomazoni, onde se situa a Câmara de Vereadores. O risco de acidente é grande, principalmente quando sai de maneira indevida da Rua Alexandre Thomazoni para a Rolindo Casagrande, sendo algo inesperado.


LUCRO - Qual é a porcentagem que deve ter de lucro quando compra um produto? A porcentagem de lucro ideal para cada empresa depende de uma série de fatores, entre eles o tipo de atuação. Especialistas afirmam que para as empresas de serviços o ideal é trabalhar com uma margem a partir de 20%, bem superior aos 8% da indústria, que possui algumas variáveis mais específicas. Isto seria na teoria, pois na prática, estão comprando com preço acessível e acabam faturando em cima- não acrescentando 20 a 30 por cento, e sim, em média de 300 a 500%, senão for mais. Um exemplo é o tomate, comprado em média por R$ 2,50 o quilo e vendem por 9 a 13, inclusive, chegou a R$ 17,00. Se não existe inflação, devem fiscalizar, levantando qual o custo e para quanto reajustam, pois com isto podem ver o tamanho da ganância e do descaso para com o povo, povo este, na condição de "miséria", até porque o salário não acompanha os aumentos e esta defasado.    
          

Imagens




Contatos