O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

LIGEIRINHO

Recado da comunidade


Para quem sabe observar, vai constatar que um CIDADE vem se ESVAZIANDO, pois muitos de nascença estão deixando sua terra natal para morar em outros cidades e estados. Muitos foram buscar e estudar perspectiva de vida em outros centros, deste Brasil. Neste período, alguns retornam para visitar parentes, mas, outros, nem para isto querem voltar. Os que foram embora, jamais pretendem novamente residir de onde saíram para tentar a sorte do destino. As justificativas são muitas: trabalho e reconhecimento salarial, produtos- serviços e al origina, desenvolvimento da cidade, turismo, ir para perto dos filhos, enfim, dizem que sua terra natal passe o tempo que passar: continua na mesma sem despertar interesse numa somatória . Se fizeram vários planejamentos de crescimento e desenvolvimento para 10, 20 e até 30 anos:

O SALÁRIO MÍNIMO é o valor mais baixo de salário que os empregadores podem pagar legalmente aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços no âmbito nacional. Wikipédia Dizem que escravidão passou, já era, sendo que o salário mínimo deve dar para todas as necessidades básicas de uma família, pois SEQUER SUPRE de um cidadão.

Quando as vacinas formulam a ser aplicada no país, o Ministério Público do Trabalho se posicionou como favorável à DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA dos trabalhadores que se recusam a tomar vacina sem apresentar razões médicas documentadas. Como pode, a corda estoura do lado mais frágil, pois o presidente da república não toma e nem vai querer ser vacinado (...). Justiça ou injustiça? A grande indústria passou a ser a formação e comercialização de vacinas rendendo muito dinheiro.

O que esta acontecendo que a cidade virou certo tempo uma POLUIÇÃO VISUAL, com placas enormes nas margens das vias públicas e até imóveis particulares? Tem placas sobre os passeios públicos, banners em postes, também enormes outdoor e propagandas em monitores dentro do comércio. E pelo menos pagam impostos? ... levando em conta que é norma contribuir com os cofres públicos e declarar o ganho. Depois falam dos vendedores ambulantes e exageram na melhoria visual já que não é ocorrência o que consta no plano diretor e código de postura vigentes.

SERÁ? Boato ou rumor, que a Rua Francisco Helt irá mudar de nome, para Ayrton Senna, o qual foi piloto de Formula 1. Já que abaixo assinado, acidentes e EXCESSO DE VELOCIDADE para uma via de 40km/h não é obedecida. Se tem hora e prazo para entregar, também devem usar do bom senso, levando em conta que teve uns que mataram e deixaram outros com profundas sequelas em determinadas vias, o que deveria servir de exemplo e não de incentivo para voarem baixo.

QUEM será que ASSALTOU na Rua Professora Wanda Mayer e quanto tempo vai levar para tirar de circulação o que se diz "MOTOBOY" o qual cometeu várias infrações de trânsito em menos de uns dois minutos (as visíveis): empinando, pulando duas vezes a faixa elevada, excesso de velocidade, impediu o livre trânsito, circulou um carro, quebrou proposital o retrovisor e empreendeu fuga? Caso não derem um basta aos raivinhas e justiceiros no trânsito, também nos ladrões, fazendo justiça com as suas próprias mãos, não terão como exigir dos carros andar com retrovisor arrancado por "ratos fugitivos". É que os cabeças de "vento" para mostrar poder arrancam, sendo que teve um alguém que mostrou nas redes de interação social retrovisor que tirou e exibia como um troféu, o que cabe uma ação, pois cometeu crime e se mostra achando ter todo o direito no trânsito alegando motorista não ter dado sinal de seta. Cuidado: pois alguém, numa desta, saia do carro, podendo ter um amansa louco, aí sim, o estrago pode ser grande, usando para a defesa pessoal, principalmente, quando vai quatro veículos e seis ocupantes para tentar amedrontar e não conseguiram se impor. Também foram pegar um Senhor, mostrando covardia e quadrilha (bando, gangue) para prática criminosa. É preciso monitorar a cidade, pois só assim, delitos e outros mais seja possível um basta.

No Plano Diretor consta área residencial, comercial e industrial, mas, vem virando uma salada de fruta ou picadinho, quase tudo misturado e aglomerado. Isto precisa ser corrigido, pois a burocracia só é enérgica nas margens do rio, mesmo assim, tem desmando. A cidade virou um festival de BARRACÕES, não em área de risco e nem de área verde, e sim, tomam o espaço da área residencial. Pesquisando, achamos isto: Associação de Moradores do Bairro Jardim Maluche processa prefeitura por autorizar construção de galpão em área residencial. 22/05/2018 Ajuizou uma ação civil pública contra a Prefeitura por esta ter autorizado, supostamente de forma ilegal, a construção de um galpão, utilizado para depósito de automóveis, em área estipulada como "estritamente residencial" pelo Plano Diretor.

A questão é que, em função da PANE SECA, o veículo coloca em risco a segurança do trânsito ou interrompe o fluxo dos demais. No artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), está prevista a multa de R$ 130,16 para esses casos, considerada uma infração média, com punição de quatro pontos na carteira. E que dizer sobre os CARROS SEM MOTOR ou sem sair do local na via pública por falta de assistência mecânica, ainda, sem licenciamento e muito mais? Isto é passível ou não de guincho, multa e outros?


Imagens




Contatos