logo RCN

Irani lança plataforma digital de vendas de embalagens sustentáveis

  • Carlos Manoel - O Embalei é destinado aos consumidores finais, pequenos e médios empreendedores - que vêm ganhando cada vez mais força no mercado, além de atender a demanda do mercado por embalagens sustentáveis

O Embalei é destinado aos consumidores finais, pequenos e médios empreendedores - que vêm ganhando cada vez mais força no mercado, além de atender a demanda do mercado por embalagens sustentáveis

Santa Catarina, março de 2022 -- Visando expandir e fomentar o uso de embalagens produzidas a partir de fontes renováveis e biodegradáveis no mercado, a Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, lança oficialmente neste mês de março, o Mês do Consumidor, a sua plataforma digital de vendas de embalagens, o Embalei.
 
A loja online da companhia catarinense conta com mais 20 produtos eficientes e inovadores, disponíveis nas categorias caixas, bobinas, envelopes, sacolas e sacos, além da Linha Antimicrobiana Irani. As embalagens podem ser adquiridas em pequenas quantidades, para atender o público B2C (consumidores finais) e pequenos e médios empreendedores de todo o país, para serem utilizadas tanto para varejo e delivery, quanto para transporte e e-commerce.
 
"O Embalei busca ampliar nossa atuação no mercado de embalagens sustentáveis, favorecendo o meio ambiente, o desenvolvimento social e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade, já que os produtos ofertados na plataforma digital são todos feitos com matéria-prima reciclada, 100% recicláveis e biodegradáveis", comenta Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani.
 
O executivo lembra que a procura por embalagens sustentáveis aumentou nos últimos anos, ficando evidenciado durante a pandemia, quando o consumo de produtos via e-commerce e delivery aumentou. Porém, o acesso a esses produtos por consumidores finais ou por pequenos e médios empreendedores ainda é restrito. "Nossa intenção é atender essa demanda e levar nossos produtos para todas as regiões do país", acrescenta.
 
"Atualmente receber compras em casa deixou de ser uma opção para muitos e passou a ser uma necessidade. Hoje as pessoas estão se importando cada vez mais com o impacto que as empresas geram na natureza. Por isso, é importante ter esse cuidado na forma como o cliente recebe seu pedido, pois além da praticidade e da boa apresentação, é necessária uma embalagem que faça a diferença, que seja sustentável, que tenha qualidade e ofereça segurança aos produtos que acomoda e às pessoas que manuseiam", conclui.
 
Os produtos comercializados pelo Embalei ficam armazenados em um espaço terceirizado localizado no município de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, onde atua uma equipe multidisciplinar. No local, após a realização da compra, é feito todo o processo de separação dos pedidos e preparação para envio aos consumidores, que acontece para todas as regiões do país por meio de um sistema de logística eficiente e ágil.
 
O Embalei pode ser acessado através deste link https://www.embalei.com.br/. Na plataforma digital é possível conferir todos os produtos disponíveis, além dos valores e ofertas, formas de pagamento e envio.
 
Sobre a Irani
Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da Região Sul do País, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens de papelão ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de papel para embalagens (rígidas e flexíveis). Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade. A Irani possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), e conta com mais de 2.200 colaboradores.
 

 
Carlos Manoel
Mirella Gutierrez
Lucimara Nunes


 


Anterior

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana em Joaçaba

PLANTA DA BRF EM MARAU (RS) RECEBE HABILITAÇÃO PARA EXPORTAR SALSICHAS À ÁFRICA DO SUL Próximo

PLANTA DA BRF EM MARAU (RS) RECEBE HABILITAÇÃO PARA EXPORTAR SALSICHAS À ÁFRICA DO SUL

Deixe seu comentário