logo RCN

Inaugurada a unidade de Capinzal da Ensina Mais

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo - jornalista /Foto legenda: O TEMPO jornal de fato registra momento do ato inaugural e suas presenças, consequentemente, devido à chuva outros prestigiaram posteriormente. Prestigiaram o evento e estão na foto: a vice-prefeita Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio, o vereador Enio José Paggi, enfim, pais de alunos, empresários e povo em geral, juntamente com o casal proprietário do empreendimento: André e Elizângela.


       A Ensina Mais Turma da Mônica é uma rede de apoio escolar do Grupo MoveEdu licenciada com a Turma da Mônica e trabalha com crianças e adolescentes nas disciplinas de inglês, português, matemática, informática e robótica. A unidade está sob a direção do casal de empreendedores locais André e Elizangela Montibeller Weber e localizada na Dona Linda Santos 444, centro de Capinzal, junto à WAW Idiomas e Pingu's English. A WAW Idiomas está em nosso município há mais de 15 anos e faz parte da história de mais de 20 anos lecionando inglês da "teacher Ely", como é conhecida Elizângela Montibeller Weber. A Pingu's English é uma escola internacional especializada em inglês para crianças de 3 a oito anos e foi inaugurada aqui em fevereiro de 2018. A unidade da Pingu's em Capinzal detém os prêmios Pingu de Ouro e Pingu Top da marca no Brasil, colocando-a no topo do ranking nacional do programa de excelência da marca.
       A Ensina Mais Brasil surgiu em 2012 da necessidade de melhoria na educação de base de crianças e a jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito abaixo do necessário. Estudos como o feito pelo Pisa - o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, promovido pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), e que ocorre a cada três anos com alunos de 15 anos, residentes em 79 nações, incluindo o Brasil -   aponta que, com relação à leitura, entre todos os países avaliados apenas 9% dos jovens se mostraram capazes de diferenciar fatos de opiniões. Já no Brasil, esse número é de 2% (fonte agenciabracil.ebc.com.br). Os dados com relação à proficiência matemática são igualmente alarmantes: mais de dois terços dos alunos brasileiros têm desempenho abaixo do nível 2, ou seja, não dominam o básico da matemática. Apenas 32% dos estudantes atingem o nível 2 ou superior em matemática, a média da OCDE é de 76%, em 2018. Sabemos o quanto essa situação se agravou nos últimos 4 anos e o quanto o acompanhamento e apoio escolar é importante para os nossos alunos, principalmente neste ano de retomada da rotina escolar.
      A Ensina Mais Turma da Mônica vem suprir essa demanda cada vez maior por cursos de apoio escolar, e também contribuir com as famílias e escolas para melhorarmos a proficiência dos nossos alunos em português e matemática, bem como ajudá-los a criar e desenvolver sua rotina de estudos
A metodologia da Ensina Mais une o melhor da tecnologia em educação, com aulas digitais e interativas e ensino inteligente individualizado. A unidade oferece diagnóstico pedagógico gratuitamente e, através dele, é possível identificar a partir de que fase e nível dos anos escolares é necessário iniciar o apoio. Os pais interessados podem procurar a unidade ou entrar em contato para fazer o agendamento.
      Contemplando o uso prático dos conceitos e das teorias, a Ensina Mais traz um aprendizado significativo, além de estimular associações e construções de conhecimentos futuros. Assim, o aluno aprende mais, em menos tempo.
"Estamos felizes e honrados em proporcionar essa contribuição à Educação do nosso município e região", afirmam André e Elizângela que também agradecem a todos que participaram da abertura da unidade e aos que manifestaram votos de sucesso através de mensagens.
      "ENSINA MAIS, COLECIONANDO HISTÓRIAS E TRANSFORMANDO FUTUROS!"

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo - jornalista /Foto legenda: Inauguração da Ensina Mais Turma da Mônica, sendo da esquerda para a direita a estagiária Andrieli, professora Elizângela, administrativa Mileize e a professora Adriana.









BRF UTILIZA DRONE PARA TRANSPORTE DE MATERIAL GENÉTICO EM SANTA CATARINA Anterior

BRF UTILIZA DRONE PARA TRANSPORTE DE MATERIAL GENÉTICO EM SANTA CATARINA

Próximo

Campanha Faça Bonito 2022

Deixe seu comentário