logo RCN

Hidrogênio verde: Sargento Lima propõe nova política energética para o Estado

  • FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL - Deputado Sargento Lima.

O deputado Sargento Lima propôs a criação da Política Estadual do Hidrogênio Verde, com o intuito de mudar a matriz energética em Santa Catarina, para usar a utilização de combustíveis fósseis. O ponto central do projeto de lei é usar o hidrogênio verde especialmente como fonte energética da indústria e na produção de fertilizantes agrícolas.

Hidrogênio Verde é um termo utilizado para se referir ao hidrogênio conteúdo a partir de fontes renováveis, num processo sem emissão de carbono. Sargento Lima quer aumentar a participação do hidrogênio verde na matriz energética de SC, contribuindo para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Pela proposta do parlamentar, apresentado em projeto de lei, caberá ao poder público fazer estudos e estabelecer metas, normas e programas para aumentar a participação de hidrogênio na matriz energética do Estado. Para isso, serão feitas as reservas de Lima, incluídas as convênios com instituições públicas e privadas para financiar os programas.

O projeto de lei foi protocolado na terça-feira e lido na sessão plenária de Alesc de quinta-feira. Agora, comum a tramitar nas comissões temáticas, a começar pela Comissão de Constituição de Justiça.

Paulinha participa do ato para Rota da Cachaça em Luiz Alves Anterior

Paulinha participa do ato para Rota da Cachaça em Luiz Alves

Paulinha defende reabertura da agência do INSS de Canoinhas Próximo

Paulinha defende reabertura da agência do INSS de Canoinhas

Deixe seu comentário