logo RCN
Coronavírus em SC:

Governo do Estado garante três novos leitos de UTI em Araranguá

  • Foto: Divulgação / Imas -

Três novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva já estão prontos para o funcionamento no Hospital Regional de Araranguá, no sul do estado. Os respiradores e monitores foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em operação realizada na última sexta-feira, 15, que contou com apoio logístico do Samu e da Defesa Civil.  

Os três novos leitos estão à disposição da Central de Regulação de Santa Catarina a partir desta quarta-feira, 20 de maio. O presidente do Instituto Maria Schmitt (Imas) que realiza a gestão da unidade, Ricardo Ghelere, agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da SES, na implantação dos novos leitos. "É uma grande conquista para a saúde da região da Amesc", completou.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o planejamento e ações realizadas diariamente através do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) tem possibilitado o atendimento das demandas de todas as regiões do estado. "Nossos esforços têm como principal foco garantir o aparelhamento das unidades e o atendimento da população em todas as nossas regiões".

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 19, o Estado está com 1.210 leitos SUS ativos, destes 92 estão ocupados por casos de Covid-19 e 606 (57,7%) por outras enfermidades. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado já ampliou mais de 40% da capacidade de leitos de UTI.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado. 

Fabrício Escandiuzzi

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde - SES

Site: portalses.saude.sc.gov.br

 





Sessão presencial depois de dois meses de reuniões por áudio conferência, devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) Anterior

Sessão presencial depois de dois meses de reuniões por áudio conferência, devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19)

Autorizada troca de cobertura no CMEI do bairro Imigrantes Próximo

Autorizada troca de cobertura no CMEI do bairro Imigrantes

Deixe seu comentário