logo RCN

G10 Favelas distribui 100 mil máscaras descartáveis em comércios de Paraisópolis

Iniciativa visa diminuir a propagação do novo coronavírus com reabertura do comércio

Após muitos meses com as portas fechadas, a implementação do Plano São Paulo de reabertura da economia de acordo com fases já permite que o comércio e alguns setores de serviços não essenciais sejam reabertos na capital paulista. A partir de agora, comerciantes e clientes precisam redobrar cuidados para evitar contaminação com o novo coronavírus.

Para ajudar com esta situação, o G10 Favelas - bloco de empreendedores que desenvolve atividades para auxiliar moradores de comunidades carentes em todo país - em parceria com a empresa UnitedHealth Group Brasil, está se mobilizando para conscientizar os comerciantes sobre a importância de seguir as normas obrigatórias de higiene. Além disso, também fará a distribuição em Paraisópolis de 100 mil máscaras descartáveis com o objetivo de colaborar no combate a proliferação rápida do coronavírus.

Cada comércio localizado da comunidade irá receber nesta quarta-feira (15 de julho) um kit contendo 50 máscaras descartáveis para auxiliar os moradores a cumprirem o uso obrigatório de máscaras de proteção individual durante a pandemia, regra que foi determinada pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 7 de Julho.

De acordo com Gilson Rodrigues, coordenador Nacional do G10 das Favelas, o uso da máscara nesta etapa de reabertura do comércio será de suma importância para a proteção de quem precisa sair e ter contato com outras pessoas. "Além do isolamento social, as máscaras garantem maior proteção aos que precisam deixar suas casas para realizar atividades essenciais. São essas iniciativas que fazem a diferença para que possamos manter as pessoas saudáveis durante este momento tão crítico que tem sido a pandemia", explicou.

Paraisópolis tem sido um grande exemplo na luta para enfrentar a pandemia do coronavírus implementando medidas efetivas para proteger os moradores. Além disso, desde grandes empresas até pessoas comuns, têm contribuído de forma espontânea com o fornecimento de alimentos, kits de higiene e equipamentos de proteção - produtos que ajudam a manter famílias em situação de extrema vulnerabilidade que perderam suas rendas devido à pandemia.

Serviço

Entrega de máscaras

Horário: 9h

Local: Paraisópolis

Rua Itamotinga, 100

Sobre o G10 Favelas

O G10 é um bloco de líderes e empreendedores de impacto social formado pelas comunidades da Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Cidade de Deus (AM), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Casa Amarela (PE), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF). O grupo atua no desenvolvimento econômico e social dessas áreas e incentiva seu morador a ser o protagonista de sua própria transformação. Sua proposta é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes polos de negócios, atrativo para investimentos e transformar a exclusão em startups e empreendimentos de impacto social de sucesso.


HUST amplia UTI e enfermaria Covid-19 Anterior

HUST amplia UTI e enfermaria Covid-19

Próximo

Santa Catarina é destaque em pesquisas de combate à Covid-19

Deixe seu comentário